Verão Sergipe 2012

Sobre o Verão

foto-sobreO Verão Sergipe é um projeto que fomenta a cultura e a prática esportiva, além de promover a inclusão social e fortalecer o turismo nas regiões onde as atividades são realizadas. A ação é realizada pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com apoio de outras secretarias e instituições públicas.

O evento, que chega à sua quinta edição em 2012, já levou muito desenvolvimento turístico às praias de Pirambu, Caueira e Atalaia Nova, além do centro histórico de Laranjeiras. A cada ano, são investidos, em média, R$ 2 milhões no evento, verba oriunda do Governo do Estado e de grandes empresas privadas que patrocinam a festa.

Música sergipana

O Verão Sergipe é um evento que promove shows de grandes nomes da música brasileira no palco principal, mas reúne características importantes para o incentivo à música sergipana. Desde 2010, foi implantada a Arena Multicultural, um espaço onde os músicos do Estado são escolhidos por edital, para se apresentar em um palco alternativo. Através da Arena, novos nomes da música local são descobertos, promovendo a formação de plateia para estes nomes.

E cultura popular também tem vez na festa mais quente da estação. A cada ano, novos grupos folclóricos oriundos dos locais onde ocorre a festa se apresentam, valorizando a formação desta vertente cultural e fazendo com que turistas e ainda mais sergipanos conheçam estes grupos.

foto-arena

A Arena Multicultural

A Arena Multicultural é um espaço de celebração da música sergipana no Verão Sergipe. Novos talentos da cena musical, dos mais variados estilos, apresentam seus trabalhos a sergipanos e turistas que passam pela festa.

Nas duas últimas edições do Verão Sergipe, a Arena Multicultural teve papel estratégico na formação de plateia para esses novos talentos da música sergipana. Pensando nisso, a o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), montará o espaço pelo terceiro ano consecutivo.

A seleção dos 12 artistas que irão compor a programação da arena será via edital. O período de inscrição vai até 06 de janeiro.

 

foto-spCompetição Esportivas

A estação mais quente já chegou e as areias das praias da Atalaia Nova e da Caueira já se preparam para receber o evento mais aguardado do verão sergipano. É o Verão Sergipe que se aproxima, e traz grandes expectativas do público que acompanha os shows e também dos atletas que se revezam nas diversas competições esportivas.

Durante os dias 26 e 27 de janeiro na Atalaia Nova, e 03 e 04 de fevereiro na Caueira, esportes como futevôlei, futebol de areia e vôlei de praia em duplas e 4×4, surf e bodyboard são algumas das modalidades que terão premiações. A atividade será organizada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL). As inscrições são gratuitas.

Locais

Em janeiro, os litorais sul e norte sergipanos receberão a festa que promete esquentar ainda mais o seu verão. É o Verão Sergipe 2012 – um dos eventos mais esperados do ano pelos sergipanos, e pelo setor turístico do estado.

Este ano, a festa ocorrerá nas Praias da Caueira, no município de Itaporanga D’Ajuda; e na Atalaia Nova, Barra dos Coqueiros. A beleza natural dessas praias será cenário para a apresentação de grupos nacional e estadual, além de reduto para milhares de turistas atraídos pela festa.

Programação:

Atalaia Nova:

Dia 27/01 (Sexta-Feira):

  • The Baggios
  • Paralamas do Sucesso
  • Margareth Menezes

Dia 28/01 (Sábado):

  • Reação
  • Rita Lee
  • Chimarruts

Caueira:

Dia 03/02 (Sexta):

  • Cabedal
  • Biquíni Cavadão
  • Fundo de Quintal

Dia 04/02 (Sábado):

  • Alapada
  • Rita Ribeiro
  • Frejat

Fonte: Verão Sergipe 2012

 

Uma resposta para “Verão Sergipe 2012”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *