Divulgada a programação da Arena Multicultural do Verão Sergipe 2012

23 de janeiro de 2012 por aamigos  

Foto: Ascom/Secult

Ao todo, quase 60 artistas e grupos musicais inscreveram seus trabalhos para participar de uma das festas mais importantes do verão no Nordeste

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulgou na tarde dessa sexta-feira, 20, a relação de artistas contemplados no edital da Arena Multicultural do Verão Sergipe 2012, que acontece nos dias 27 e 28 de janeiro, na Atalaia Nova, e 3 e 4 de fevereiro, na Caueira. Ao todo, quase 60 artistas e grupos musicais inscreveram seus trabalhos para participar de uma das festas mais importantes do verão no Nordeste.

O espaço voltado unicamente para os artistas sergipanos será realizado pela terceira vez no Verão Sergipe, que desta vez apresentará uma estrutura totalmente modernizada nas praias de Atalaia Nova e Caueira.

Confira abaixo os contemplados no edital da Arena Multicultural e as datas e locais de apresentações:

  • Alex Sant’Anna (04 de fevereiro, na Caueira)
  • Bago de Jaca (03 de fevereiro, na Caueira)
  • Burudanga (03 de fevereiro, na Caueira)
  • Ideário (03 de fevereiro, na Caueira)
  • Karranka (27 de janeiro, na Atalaia Nova)
  • Kleber Melo (04 de fevereiro, na Caueira)
  • Máquina de Blues (04 de fevereiro, na Caueira)
  • Maria Scombona (27 de janeiro, na Atalaia Nova)
  • Nantes (28 de janeiro, na Atalaia Nova)
  • Saulo Ferreira (28 de janeiro, na Atalaia Nova)
  • Snooze (27 de janeiro, na Atalaia Nova)
  • Sons’Marias (28 de janeiro, na Atalaia Nova)

Sobre o processo seletivo

Para valorizar cantores e músicos do Estado, o edital aberto pela Secult teve a função de selecionar 12 artistas ou grupos musicais, respeitando a diversidade dos estilos musicais de Sergipe. A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, destaca a importância do espaço para a apresentação e consagração dos artistas em uma festa de tamanhas proporções.

“O Verão Sergipe é hoje marca do nosso Estado, pois é uma festa que está consagrada como um dos mais importantes festivais de música gratuitos do Brasil. Então, trazer para o cenário deste evento a música sergipana – com artistas que têm um trabalho de qualidade – é muito importante, pois fomenta a circulação de seus projetos, apresentando-os para o público que ainda não os conhece. A Arena Multicultural é peça chave para a formação de público, onde as pessoas passam a conhecer os artistas e prestigiando suas carreiras”, enfatizou.

O edital foi formatado de forma democrática, através do diálogo entre representantes da Secult e do Fórum de Música de Sergipe. A curadoria foi formada por Malva Malvar, Pedro Simão, Lindemberg Monteiro e Jeferson Melo (Crivo). O processo foi conduzido pelo coordenador de Música da Secult, Edézio Aragão.

Sobre o Verão Sergipe

O Verão Sergipe é um evento que promove cultura, esporte e lazer, além de impulsionar o turismo nas arenas onde ocorrem as atividades. Realizado pelo Governo de Sergipe, sob coordenação da Secretaria de Estado da Cultura, a festa conta com patrocínio do Banese e apoio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Ambev.

A programação do palco principal é a seguinte: The Baggios, Paralamas do Sucesso e Margareth Menezes no dia 27 de janeiro, na Atalaia Nova. No dia seguinte é a vez de Reação, Chimarruts e Rita Lee. No dia 3 de fevereiro, na praia da Caueira, Cabedal, Fundo de Quintal e Biquini Cavadão animam a multidão. Encerrando o evento com chave de ouro, no dia 4 de fevereiro, sobem ao palco Alapada, Rita Ribeiro e Frejat.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias


Compartilhar Post

 

Publicações Relacionadas

E aí? Tem algo a dizer?