Contagem regressiva para o Verão Sergipe 2012

26 de janeiro de 2012 por aamigos  

Fonte: ASN

Dias 27 e 28 de janeiro, na Atalaia Nova, praia que sediará a abertura do Verão Sergipe 2012, que ocorrerá ainda em 3 e 4 de fevereiro, na praia da Caueira

Foto: Marco Vieira/ASN

Foto: Marco Vieira/ASN

Um espaço de 15 mil metros quadrados já está sendo estruturado para receber sergipanos e turistas nos próximos dias 27 e 28 de janeiro, na Atalaia Nova, praia que sediará a abertura do Verão Sergipe 2012, que ocorrerá ainda em 3 e 4 de fevereiro, na praia da Caueira. Toda a infraestrutura do evento está sendo pensada para receber com conforto e tranquilidade a multidão que participará das atividades da quinta edição do evento.

O Verão Sergipe é uma realização do Governo do Estado, sob coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), patrocinado pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese) e apoiado pela Ambev e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Os artistas e bandas irão se apresentar em um palco de 18×14 metros quadrados que começou a ser montado a partir da próxima segunda-feira, dia 23. Além disso, o Verão Sergipe contará com estrutura de camarotes, palco da Arena Multicultural, seis camarins, pórtico de acesso à área do evento, geradores de energia, 40 banheiros químicos e três quadras poliesportivas que abrigarão as competições esportivas.

O Verão Sergipe vem com toda força este ano. Nos dois primeiros dias de festa estão sendo esperadas 60 mil pessoas por noite na Atalaia Nova, estimativa que pode ser superada por conta da inauguração da nova orla. Na Caueira, nos dias 3 e 4 de fevereiro, a expectativa é que um público de 50 mil pessoas lote a praça de eventos.

Para garantir a segurança dessa multidão, será montada uma estrutura de serviços que contará com espaços da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Samu, Juizados da Infância e Juventude e Conselhos Tutelares. “Queremos dar o máximo de conforto e segurança aos sergipanos e turistas que vão abrilhantar essa grande festa tão importante para a economia, a cultura e o turismo do nosso Estado”, destaca a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino.

Atrações

Para este ano, a Secult escalou um time de grandes atrações para animar o público no Verão Sergipe. Na Atalaia Nova, primeira parada da festa, se apresentam: The Baggios, Paralamas do Sucesso e a cantora Margarete Menezes, no dia 27; e Reação, Chimarruts e Rita Lee, no dia 28. Já na Praia da Caueira, a festa ficará por conta da banda sergipana Cabedal, Biquíni Cavadão e Fundo de Quintal, em 3 de fevereiro. No dia 4 se apresentam: a Alapada, Rita Ribeiro e Frejat.

Antes das apresentações no palco principal, haverá cortejo de grupos folclóricos que mostrarão toda a riqueza da cultura sergipana. Na Atalaia Nova irão se apresentar os grupos: Reisado de Sabaú, da cidade de Pirambu, Samba de Coco da Barra dos Coqueiros, Cacumbi de Japaratuba e Guerreiro de Zé de Jovem, também de Japaratuba.

Na Caueira, a beleza da cultura sergipana será representada pelos grupos da região, são eles: o Reisado As Filhas de Maria, Samba de Coco da Ilha de Men de Sá e Reisado de Zezinho, de Itaporanga D’Ajuda; e a Batucada de Estância.

E a programação não para por aí! Além destas atrações, a música sergipana terá um espaço especial através da terceira edição Arena Multicultural. Nomes como Snooze, Maria Scombona, Alex Sant’Anna, Burudanga e Forró Bago de Jaca marcarão presença na Arena. Confira a programação completa aqui.

Demais atividades

Além dos shows, o cronograma de atividades contempla as tradicionais oficinas de percussão e reciclagem e atividades esportivas. A programação do esporte acontecerá durante todo o dia na Atalaia Nova e na Caueira. Futevôlei, futebol de areia e vôlei de praia são algumas das modalidades que terão premiações. A atividade será organizada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL).

Realização

O Verão Sergipe é uma realização do Governo de Sergipe, coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com as Secretarias de Estado da Comunicação (Secom), do Esporte e Lazer (Seel) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). As Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) do Turismo (Setur) e da Saúde (SES), além da Deso e do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER). As Prefeituras Municipais da Barra dos Coqueiros e de Itaporanga D’Ajuda apóiam o Verão Sergipe 2012.


Compartilhar Post

 

Publicações Relacionadas

E aí? Tem algo a dizer?