Laranjeiras – Encontro Cultural 2010

6 de janeiro de 2010 por AAmigos  


Laranjeiras – Encontro Cultural

O Encontro Cultural de Laranjeiras vai para a sua 35ª edição e pela segunda vez leva o selo ‘Verão Sergipe’. O evento que reúne tradição, cultura e disseminação de conhecimento é realizado pelo Governo de Sergipe através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a prefeitura de Laranjeiras e a Universidade Federal de Sergipe. Em 2010 o evento completa 35 anos ininterruptos de existência e tem como objetivo discutir e divulgar a cultura popular de Laranjeiras.

Para a edição de 2010, o Encontro Cultural de Laranjeiras traz eventos diversas atividades a exemplo do simpósio acontecerá nos dias 07 e 08 de janeiro, no Campus da UFS de Laranjeiras, e que discutirá temas relevantes acerca do desenvolvimento e sustentabilidade da cultura do Estado. Para participar do simpósio, basta se inscrever de 04 a 06 de janeiro na Secult (Rua Dr. Leonardo Leite, s/n, São José), das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Assessoria Cultural, ou no dia 07, no horário e local de realização do evento.

Além da realização do simpósio, as ruas de Laranjeiras serão tomadas por diversas apresentações dos gruposVanessa da Mata folclóricos do Estado, e o evento também conta com uma grande novidade: a arena multicultural.

Arena Multicultural

Esta arena será montada nas cidades de Laranjeiras e Atalaia Nova e terá apresentações de dez artistas dos variados segmentos culturais do Estado. Além disso, durante o Verão Sergipe também estarão ocorrendo as Oficinas de Qualificação da Cadeia Produtiva da Música, e a Arena Multicultural servirá como prática para os alunos

Atrações da Arena:

  1. Reação
  2. Snooze
  3. Ferraro Trio
  4. The Baggios
  5. Thiago Ribeiro
  6. Alex Santana
  7. Sibberia
  8. Café Pequeno
  9. Banda dos Corações Partidos
  10. Mensagenegra

(obs.: Não encontramos informações sobre quem vai tocar em que dia na arena)lenine aamigos

Shows no Palco Principal:

Para finalizar, as noites do Encontro contarão com apresentações musicais de grandes artistas.

Dia 8 de Janeiro

  • Amorosa
  • Vanessa da Mata
  • Olodum

Dia 9 de Janeiro

  • Antônio Rogério
  • Chico Queiroga
  • Lenine

Como Chegar.

clique para ampliar

O acesso à cidade de Laranjeiras é feito pela BR-101, que liga Sergipe a Alagoas. A distância entre Aracaju e Laranjeiras é de 23 quilômetros.

O Encontro

Há 34 anos, a cidade de Laranjeiras é palco de um dos mais importantes eventos culturais do Estado. O Encontro Cultural de Laranjeiras surgiu a partir de uma quermesse criada para angariar fundos com a intenção de ajudar a população mais necessitada da cidade. Nesta quermesse, ocorria a exposição e venda de artesanato, apresentação dos grupos e venda de comidas típicas e lanches.

Foi a partir desta ideia que formalizou-se, no mês de janeiro, coincidente com a Festa de Santos Reis, o Encontro Cultural de Laranjeiras, evento que reúne estudiosos, pesquisadores e brincantes populares de todo o país. A cidade tem sediado durante 34 anos ininterruptos o evento, que tem como enfoque principal a cultura popular.

Veja aqui, mais informações sobre o Verão Sergipe 2010

Cobertura do primeiro dia (08/01) (Vídeo):

Cobertura do primeiro dia (08/01) (Fotos):


Compartilhar Post

 

Publicações Relacionadas

E aí? Tem algo a dizer?

Comentários

4 Respostas para “Laranjeiras – Encontro Cultural 2010”
  1. Vote -1 Vote +1claudio
    disse:

    bom o festival de laranjeiras e muito recepitivo em toda apart eu ja toquei ai com o maracatu naçâo estrela brilhante de recife eo show da genti foi legal pracaranba sergipi e laranjeira estao de para bens o ano que vem se deus quize quero esta ai com a minha banda participando do festival tambem abraço pra todos

Trackbacks

Verifique o que os outros estão dizendo sobre esta publicação...
  1. [...] Laranjeiras – Encontro Cultural (saiba mais) [...]

  2. [...] Laranjeiras – Encontro Cultural (saiba mais) [...]