Reveillon na Orla 2010

jorge-aragao-divulgacaoA virada de ano na Orla de Atalaia será ao som do cantor Jorge Aragão, da cantora Simone e da banda sergipana Alapada. A festa está marcada para ter início às 22h na estrutura montada nas areias da praia, nas proximidades da Passarela do Caranguejo.

A praia de Atalaia, na noite de reveillon, é sempre muito disputada, por isso quem quiser garantir um bom lugar para curtir a passagem de ano deve chegar cedo. Alguns bares já se preparam para receber centenas de pessoas.

Também é interessante, combinar muito bem o ponto de encontro, pois em todas as últimas edições do reveillon na orla, houve pane nas redes de celulares.

Além dos shows, haverá a tradicional queima de fogos que a cada ano surpreende mais. A entrada para curtir essa grande festa é gratuita.

Este ano as atrações, apesar de boas, ficaram abaixo das expectativas, principalmente da galera mais jovem que também costuma comparecer em peso a orla de atalaia na noite de reveillon. Mesmo assim, será uma grande noite para todos. Além do mais, mesmo para os que acham que vai faltar agitação nos palcos, resta a tenda eletrônica.

Atrações:

  • Simone ( 22h )
  • Queima de fogos ( meia-noite )
  • Jorge Aragão ( 00h:15 )
  • Alapada ( 02h:15 )
  • Tenda Eletrônica ( a partir de 21h:30 )

Estrutura

  • Dois palcos (14×14)
  • Uma tenda eletrônica
  • Dez camarins
  • Um camarote

Depois da festa de Réveillon, a Emsurb promete limpar a Orla até as 06h do dia 1º. Cerca de 375 agentes de limpeza trabalharão no local. Quem ficar até de manhã, faz o favor de comentar aqui se eles conseguiram. 😉

Prefeito abre Réveillon da paz da Orla de Atalaia

Fonte: Portal da Prefeitura de Aracaju

clique para ampliarSeguindo a tradição, milhares de pessoas lotaram as areias da Orla de Atalaia para se despedir de 2009 e brindar a chegada de 2010. A programação do Réveillon contou com a música eletrônica da tenda mix, queima de fogos, liberação de balões festivos e dois palcos conjugados de 14m² cada, devidamente preparados para a contagem regressiva do ano novo e os embalos dos shows de Simone, Jorge Aragão e Alapada.

Diante da multidão vestida de branco, a festa teve início por volta das 21 horas, com a apresentação da grande intérprete da MPB, Simone, seguida pela fala do prefeito Edvaldo Nogueira, que fez a contagem regressiva para a chegada de 2010, quando foram soltos 2.500 balões festivos brancos. Enquanto os balões subiam como que em direção à lua cheia, quatro toneladas de fogos de artifício iluminavam o céu da Orla de Atalaia.

clique para ampliarCom entusiasmo, o prefeito fez uso da palavra minutos antes da contagem regressiva, enaltecendo os avanços alcançados por Aracaju. “A avaliação de 2009 é positiva. Apesar da crise mundial que chegou ao Brasil no começo do ano, graças aos esforços do presidente Lula e do governador Marcelo Déda, aqui em Aracaju nós conseguimos – com a ajuda de Deus – fazer com que a cidade crescesse e se desenvolvesse. Ainda conseguimos mais de R$ 200 milhões em investimentos e fizemos obras em todos os bairros da cidade”, frisou o prefeito.

Edvaldo Nogueira acrescentou que a meta é continuar o trabalho em 2010 a fim de manter a cidade no ritmo de crescimento e prosperidade. “Aqui em Sergipe o avanço é por conta de Déda, que faz parcerias em benefício do Estado e se mostra sempre muito próximo da Prefeitura de Aracaju. Graças aos nossos esforços é que clique para ampliarAracaju foi considerada a capital da qualidade de vida; reduzimos em 97% os casos de dengue; e fizemos obras em toda a cidade. Que o novo ano seja de saúde, paz, felicidade e amor para todos os aracajuanos e que continuemos a manter esse título”, acrescentou.

De acordo com o governador Marcelo Déda, o Réveillon na Orla de Atalaia é um dos melhores do Brasil e se destaca por sua beleza e organização, que tanto encantam aqueles que se deslocam até a praia para curtir a festa da virada. Na opinião do vice-prefeito Silvio Santos, o que mais chama a atenção é a interação dos aracajuanos com a festa.

“O numero de pessoas que se desloca até a praia para prestigiar a passagem de ano é impressionante. Quando eu comecei a passar o Réveillon aqui, em 2002, a gente via apenas algumas barracas, mas agora você pode ver a quantidade de gente que vem e toma conta da orla. Antigamente o número de pessoas era de clique para ampliaraproximadamente 20 mil, enquanto hoje ultrapassa as 200 mil. Aracaju já incorporou esse evento no calendário de comemorações da cidade”, comentou.

Estrutura e programação

A megaestrutura montada nas areias da Atalaia compõe dois palcos com 14×14 metros cada, 10 camarins e um camarote, montados na proximidade da Passarela do Caranguejo. Dezenas de refletores foram utilizados para o jogo de luzes – propiciando o brilho exato à altura das apresentações musicais que embalaram a noite – e dois telões deram suporte àqueles que, apesar de não estarem tão próximos do palco, puderam acompanhar a festa da mesma forma.

Além dos shows, o evento também contou com a tenda mix (estrutura montada em formato de concha para quem curte dançar ao som de música eletrônica, comandada durante a noite por quatro DJs) e show pirotécnico com a queima de quatro toneladas de fogos de artifício durante 15 minutos, além de 2.500 balões, soltos logo após a meia noite.

clique para ampliarSegundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Waldoilson Leite, a programação está dentro do planejado, com exceção do show de Simone, antecipado a pedido da produção da cantora, o que não atrapalhou em nada a festa. “Isso foi até bom, porque o Jorge Aragão demonstrou muito interesse em ver a queima dos fogos, inclusive ele gostou tanto da cidade que resolveu esticar a estada até o sábado”, comentou.

Opinião popular

A pedagoga Selma Melo costuma vir todos os anos para a orla acompanhar a virada de ano junto dos amigos, parentes e colegas e, para este ano, veio preparada para sair somente ao amanhecer. “A festa está linda, gosto muito de ver as pessoas passando e curtir os shows daqui da tenda”, acrescentou.

clique para ampliarO jornalista Sales Neto também é assíduo nos Réveillons na praia de Atalaia. “Essa é uma opção democrática onde todas as classes sociais se reúnem. Aracaju se encontra aqui e as atrações são excelentes, por isso é uma grande oportunidade de rever amigos e brindar o ano novo”, frisou.

As amigas suíças Ursula Spinnler (arquiteta) e Anita Samuel (professora) já conheciam Aracaju e decidiram voltar à cidade durante a virada de ano. Mesmo sem apreciar aglomerações, Anita acompanhou a amiga horas antes do início da festa para ver a movimentação. “Gosto de ver as pessoas de diferentes idades juntas, a maioria de branco aqui na areia da praia”. A arquiteta também prefere lugares mais tranquilos, mas mesmo assim veio conferir os momentos que antecederam o início dos shows e sentir o clima de alegria e paz das pessoas.

clique para ampliarPresenças

Participaram da noite da virada no camarote do prefeito Edvaldo Nogueira a presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe (Ademi), Danusa Silva; o gerente regional da Petrobras, Eugêncio Dezen; o presidente da Câmara Municipal, Emmanuel Nascimento, e a vice-presidente, Mirian Ribeiro; o presidente nacional do PT, Zé Eduardo Dutra; o deputado federal Jackson Barreto, e o senador Antônio Carlos Valarades.

Também prestigiaram o evento o secretário municipal de Comunicação, Marcos Cardoso; e a presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Lucimara Passos; a deputada estadual Tânia Soares; o presidente estadual do PCdoB, Halisson Souza; a secretária municipal de Governo, Karla Trindade; a vereadora Rosângela Santana; o vereador Chico Buxinho e os secretários de Estado da Cultura, Eloísa Galdino; e de Estado da Comunicação, Carlos Cauê, respectivamente.

33 respostas para “Reveillon na Orla 2010”

  1. Foi maravilhoso, musica de primeira e cantora de primeiro nivel, Simone é maravilhosa, foi fantastico o show, parabéns Aracaju temos que valoriza o que é bom pois já não se fazem cantoras como Simone…a cigarra tava belissima feliz 2010 para todos.

  2. essa só podia ser a festa que o governo poderia dar depois de passar por problemas de saúde ele acha que todos querem morrer junto com ele,ninguém merece,simone e jorge aragão.parabéns aracaju…………….

  3. FALA SÉRIOOOOO!!Tudo bem q são “ótimos” artistas, mas para Reveillon?!!! Putz!! Foi só oq restou para cá? Enquanto isso no Rio, Seu Jorge… O que vai salvar a festa é a LAPADA!!! POOOW!

  4. Eles são bons cantores mais para virada de ano
    ñ combinam….Uma banda mais agitada tipo´´harmonia do samba,aviões do forró,belo,exaltasamba…
    mais com a tenda eletrônica espero que seja bom…

  5. porra eu so da bahia to pensando seriamente em passar a virada ai pq é exelente mesmo mais esse ano vcs colocam essa merda pra tocar ai fica dificil neh ……

  6. ­­  

    ========== *** ALGUEM TEM COMO INFORMAR SE VAI HAVER A TENDA ELETRONICA ???? *** ==========
    ========== *** Não vi nenhuma INFORMAÇÃO A RESPEITO da mesma *** ==========

     ­

  7. Atrações pra burgueses que têm carro e logo vão embora.O proletariado como eu querira dançar e curtir e não chorar e dormir. Mas cadê a tenda eletrônica? Espero que tenha, né?!

  8. colocaram jorge aragão, e simone p/ gente dormir
    então veio o prefeito e o governador mandado alapada p/ gente acordar
    fala serio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Caramba,meu… Essas atrações já foram muito boas… Se fosse uma delas acompanhada de algo mais jovem nn seria ruim!!! Mas qm vai passar ano novo na orla quer mais vibração,mais alegria!!!!!
    O pessoal mesmo q gosta disso fica em casa!! Não tiro o mérito desses grandes artistas,mas nada a ver viu?!?!?!? Pelo amor de Deus………………….

  10. Ow e como ficou a tenda de musica eletronica esse ano? nao vi nada a respeito falando.
    Nao vai ter ou vai ter ?
    Pois como a materia diz:
    “…apesar de boas, ficaram abaixo das expectativas, principalmente da galera mais jovem…”
    O publico jovem vai justamente por ela, !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *