Reveillon na Orla 2010

22 de dezembro de 2009 por AAmigos  

jorge-aragao-divulgacaoA virada de ano na Orla de Atalaia será ao som do cantor Jorge Aragão, da cantora Simone e da banda sergipana Alapada. A festa está marcada para ter início às 22h na estrutura montada nas areias da praia, nas proximidades da Passarela do Caranguejo.

A praia de Atalaia, na noite de reveillon, é sempre muito disputada, por isso quem quiser garantir um bom lugar para curtir a passagem de ano deve chegar cedo. Alguns bares já se preparam para receber centenas de pessoas.

Também é interessante, combinar muito bem o ponto de encontro, pois em todas as últimas edições do reveillon na orla, houve pane nas redes de celulares.

Além dos shows, haverá a tradicional queima de fogos que a cada ano surpreende mais. A entrada para curtir essa grande festa é gratuita.

Este ano as atrações, apesar de boas, ficaram abaixo das expectativas, principalmente da galera mais jovem que também costuma comparecer em peso a orla de atalaia na noite de reveillon. Mesmo assim, será uma grande noite para todos. Além do mais, mesmo para os que acham que vai faltar agitação nos palcos, resta a tenda eletrônica.

Atrações:

  • Simone ( 22h )
  • Queima de fogos ( meia-noite )
  • Jorge Aragão ( 00h:15 )
  • Alapada ( 02h:15 )
  • Tenda Eletrônica ( a partir de 21h:30 )

Estrutura

  • Dois palcos (14×14)
  • Uma tenda eletrônica
  • Dez camarins
  • Um camarote

Depois da festa de Réveillon, a Emsurb promete limpar a Orla até as 06h do dia 1º. Cerca de 375 agentes de limpeza trabalharão no local. Quem ficar até de manhã, faz o favor de comentar aqui se eles conseguiram. ;)

-

Prefeito abre Réveillon da paz da Orla de Atalaia

Fonte: Portal da Prefeitura de Aracaju

clique para ampliarSeguindo a tradição, milhares de pessoas lotaram as areias da Orla de Atalaia para se despedir de 2009 e brindar a chegada de 2010. A programação do Réveillon contou com a música eletrônica da tenda mix, queima de fogos, liberação de balões festivos e dois palcos conjugados de 14m² cada, devidamente preparados para a contagem regressiva do ano novo e os embalos dos shows de Simone, Jorge Aragão e Alapada.

Diante da multidão vestida de branco, a festa teve início por volta das 21 horas, com a apresentação da grande intérprete da MPB, Simone, seguida pela fala do prefeito Edvaldo Nogueira, que fez a contagem regressiva para a chegada de 2010, quando foram soltos 2.500 balões festivos brancos. Enquanto os balões subiam como que em direção à lua cheia, quatro toneladas de fogos de artifício iluminavam o céu da Orla de Atalaia.

clique para ampliarCom entusiasmo, o prefeito fez uso da palavra minutos antes da contagem regressiva, enaltecendo os avanços alcançados por Aracaju. “A avaliação de 2009 é positiva. Apesar da crise mundial que chegou ao Brasil no começo do ano, graças aos esforços do presidente Lula e do governador Marcelo Déda, aqui em Aracaju nós conseguimos – com a ajuda de Deus – fazer com que a cidade crescesse e se desenvolvesse. Ainda conseguimos mais de R$ 200 milhões em investimentos e fizemos obras em todos os bairros da cidade”, frisou o prefeito.

Edvaldo Nogueira acrescentou que a meta é continuar o trabalho em 2010 a fim de manter a cidade no ritmo de crescimento e prosperidade. “Aqui em Sergipe o avanço é por conta de Déda, que faz parcerias em benefício do Estado e se mostra sempre muito próximo da Prefeitura de Aracaju. Graças aos nossos esforços é que clique para ampliarAracaju foi considerada a capital da qualidade de vida; reduzimos em 97% os casos de dengue; e fizemos obras em toda a cidade. Que o novo ano seja de saúde, paz, felicidade e amor para todos os aracajuanos e que continuemos a manter esse título”, acrescentou.

De acordo com o governador Marcelo Déda, o Réveillon na Orla de Atalaia é um dos melhores do Brasil e se destaca por sua beleza e organização, que tanto encantam aqueles que se deslocam até a praia para curtir a festa da virada. Na opinião do vice-prefeito Silvio Santos, o que mais chama a atenção é a interação dos aracajuanos com a festa.

“O numero de pessoas que se desloca até a praia para prestigiar a passagem de ano é impressionante. Quando eu comecei a passar o Réveillon aqui, em 2002, a gente via apenas algumas barracas, mas agora você pode ver a quantidade de gente que vem e toma conta da orla. Antigamente o número de pessoas era de clique para ampliaraproximadamente 20 mil, enquanto hoje ultrapassa as 200 mil. Aracaju já incorporou esse evento no calendário de comemorações da cidade”, comentou.

Estrutura e programação

A megaestrutura montada nas areias da Atalaia compõe dois palcos com 14×14 metros cada, 10 camarins e um camarote, montados na proximidade da Passarela do Caranguejo. Dezenas de refletores foram utilizados para o jogo de luzes – propiciando o brilho exato à altura das apresentações musicais que embalaram a noite – e dois telões deram suporte àqueles que, apesar de não estarem tão próximos do palco, puderam acompanhar a festa da mesma forma.

Além dos shows, o evento também contou com a tenda mix (estrutura montada em formato de concha para quem curte dançar ao som de música eletrônica, comandada durante a noite por quatro DJs) e show pirotécnico com a queima de quatro toneladas de fogos de artifício durante 15 minutos, além de 2.500 balões, soltos logo após a meia noite.

clique para ampliarSegundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Waldoilson Leite, a programação está dentro do planejado, com exceção do show de Simone, antecipado a pedido da produção da cantora, o que não atrapalhou em nada a festa. “Isso foi até bom, porque o Jorge Aragão demonstrou muito interesse em ver a queima dos fogos, inclusive ele gostou tanto da cidade que resolveu esticar a estada até o sábado”, comentou.

Opinião popular

A pedagoga Selma Melo costuma vir todos os anos para a orla acompanhar a virada de ano junto dos amigos, parentes e colegas e, para este ano, veio preparada para sair somente ao amanhecer. “A festa está linda, gosto muito de ver as pessoas passando e curtir os shows daqui da tenda”, acrescentou.

clique para ampliarO jornalista Sales Neto também é assíduo nos Réveillons na praia de Atalaia. “Essa é uma opção democrática onde todas as classes sociais se reúnem. Aracaju se encontra aqui e as atrações são excelentes, por isso é uma grande oportunidade de rever amigos e brindar o ano novo”, frisou.

As amigas suíças Ursula Spinnler (arquiteta) e Anita Samuel (professora) já conheciam Aracaju e decidiram voltar à cidade durante a virada de ano. Mesmo sem apreciar aglomerações, Anita acompanhou a amiga horas antes do início da festa para ver a movimentação. “Gosto de ver as pessoas de diferentes idades juntas, a maioria de branco aqui na areia da praia”. A arquiteta também prefere lugares mais tranquilos, mas mesmo assim veio conferir os momentos que antecederam o início dos shows e sentir o clima de alegria e paz das pessoas.

clique para ampliarPresenças

Participaram da noite da virada no camarote do prefeito Edvaldo Nogueira a presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe (Ademi), Danusa Silva; o gerente regional da Petrobras, Eugêncio Dezen; o presidente da Câmara Municipal, Emmanuel Nascimento, e a vice-presidente, Mirian Ribeiro; o presidente nacional do PT, Zé Eduardo Dutra; o deputado federal Jackson Barreto, e o senador Antônio Carlos Valarades.

Também prestigiaram o evento o secretário municipal de Comunicação, Marcos Cardoso; e a presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Lucimara Passos; a deputada estadual Tânia Soares; o presidente estadual do PCdoB, Halisson Souza; a secretária municipal de Governo, Karla Trindade; a vereadora Rosângela Santana; o vereador Chico Buxinho e os secretários de Estado da Cultura, Eloísa Galdino; e de Estado da Comunicação, Carlos Cauê, respectivamente.


Compartilhar Post

 

Publicações Relacionadas

E aí? Tem algo a dizer?

Comentários

33 Respostas para “Reveillon na Orla 2010”
  1. +1 Vote -1 Vote +1Sil
    disse:

    Foi maravilhoso, musica de primeira e cantora de primeiro nivel, Simone é maravilhosa, foi fantastico o show, parabéns Aracaju temos que valoriza o que é bom pois já não se fazem cantoras como Simone…a cigarra tava belissima feliz 2010 para todos.

  2. +1 Vote -1 Vote +1Aluysio Shekhinah
    disse:

    Parabéns pela beleza do reveillon 2010 em Aracaju, pois sou de Jucati – PE e confesso que fiquei emocionado com tanta beleza.

  3. Vote -1 Vote +1Maÿara
    disse:

    Foi Sim Promeça Cumprida Não Exatamente 6:00 Com Uns Minutinhos De atraza Nada Alem de 30Minutos Depois Afinal havia
    muita Sujeira

  4. Vote -1 Vote +1Seu jorge
    disse:

    No Reveillon de 2012 eu virei!

  5. Vote -1 Vote +1AMANDA
    disse:

    NINGUÉM MERECE SIMONE E JORGE ARAGÃO!! PENSEI FOSSE O SEU JORGE Q VIESSE, RSRSRS ME DEI MAL!

  6. Vote -1 Vote +1sandra
    disse:

    essa só podia ser a festa que o governo poderia dar depois de passar por problemas de saúde ele acha que todos querem morrer junto com ele,ninguém merece,simone e jorge aragão.parabéns aracaju…………….

  7. Vote -1 Vote +1Alex
    disse:

    FALA SÉRIOOOOO!!Tudo bem q são “ótimos” artistas, mas para Reveillon?!!! Putz!! Foi só oq restou para cá? Enquanto isso no Rio, Seu Jorge… O que vai salvar a festa é a LAPADA!!! POOOW!

  8. +1 Vote -1 Vote +1Carlos
    disse:

    Deveria ter uma banda baiana para agitar a chegada do ano, todos os anos só tem pagodinho.

  9. Vote -1 Vote +1Dendê
    disse:

    Merecia atrações daki tipo: Forte Desejo,Seeway,Levi Viana,Pedro Henrique e Gabriel!!

  10. Vote -1 Vote +1Dom Julio's Castelameri
    disse:

    Jorge Aragão dispensa comentários,mas Simone niguém merece.Poderia ter:Exalta,Harmonia do Samba entre outros muito melhores q ela!

  11. Vote -1 Vote +1Déborah
    disse:

    Eles são bons cantores mais para virada de ano
    ñ combinam….Uma banda mais agitada tipo´´harmonia do samba,aviões do forró,belo,exaltasamba…
    mais com a tenda eletrônica espero que seja bom…

  12. Vote -1 Vote +1alcides
    disse:

    Parabéns,
    Este é o meu 2º ano, pela qualidade das atrações que inibe a violência.

  13. Vote -1 Vote +1Dean Winchesther
    disse:

    kara ta todo mundo revoltado com isso ,, bota pelomenos uma so de pesó pra galera …e c não coloca a tenda então ai fudeu de vez ….

  14. Vote -1 Vote +1Dean Winchesther
    disse:

    pow meu filho escuta ai o povão c num teve infancia não foi !!!!!

  15. Vote -1 Vote +1Dean Winchesther
    disse:

    porra eu so da bahia to pensando seriamente em passar a virada ai pq é exelente mesmo mais esse ano vcs colocam essa merda pra tocar ai fica dificil neh ……

  16. Vote -1 Vote +1dielly
    disse:

    as atraçoes naum ta ruim naum mais poderia melhorar pq naum coloca exaltasamba seria perfeito!!!

  17. Vote -1 Vote +1abigail
    disse:

    Jorge Aragão e Simone sao o casamento perfeito para a virada do ano
    AAAAAAAADDDDDDDDDDDDDDOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRREEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIII!!!!

  18. Vote -1 Vote +1Raquel
    disse:

    Adorei!!!! Já vi e ouvi Jorge Aragão na virada…………… é bom d+!!!!

    Valeu Aracaju

  19. Vote -1 Vote +1RAUL
    disse:

    ­­  

    ========== *** ALGUEM TEM COMO INFORMAR SE VAI HAVER A TENDA ELETRONICA ???? *** ==========
    ========== *** Não vi nenhuma INFORMAÇÃO A RESPEITO da mesma *** ==========

     ­

  20. Vote -1 Vote +1liciamara
    disse:

    Atrações pra burgueses que têm carro e logo vão embora.O proletariado como eu querira dançar e curtir e não chorar e dormir. Mas cadê a tenda eletrônica? Espero que tenha, né?!

  21. Vote -1 Vote +1welly moura
    disse:

    amei jorge aragao e alapada mais podia vir algo mais agitadoo neh. bjo

  22. Vote -1 Vote +1denison
    disse:

    colocaram jorge aragão, e simone p/ gente dormir
    então veio o prefeito e o governador mandado alapada p/ gente acordar
    fala serio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  23. Vote -1 Vote +1Ana
    disse:

    Caramba,meu… Essas atrações já foram muito boas… Se fosse uma delas acompanhada de algo mais jovem nn seria ruim!!! Mas qm vai passar ano novo na orla quer mais vibração,mais alegria!!!!!
    O pessoal mesmo q gosta disso fica em casa!! Não tiro o mérito desses grandes artistas,mas nada a ver viu?!?!?!? Pelo amor de Deus………………….

  24. Vote -1 Vote +1cris
    disse:

    deveria botar pagode essas bandas são muito ruim

  25. Vote -1 Vote +1ednice
    disse:

    não gostei muito das atrações pois deveria colocar uns cantores mais animados

  26. Vote -1 Vote +1RauL
    disse:

    Ow e como ficou a tenda de musica eletronica esse ano? nao vi nada a respeito falando.
    Nao vai ter ou vai ter ?
    Pois como a materia diz:
    “…apesar de boas, ficaram abaixo das expectativas, principalmente da galera mais jovem…”
    O publico jovem vai justamente por ela, !

  27. Vote -1 Vote +1lorena
    disse:

    belo ou entaum exaltasamba concertezaa ia ser melhor e o pessoalconcerteza vao gostar vao gostar

  28. Vote -1 Vote +1juliene
    disse:

    pq o prefeito e o gorvernado de Aracaju deveria colocar uma banda bem MELHOR DO VEM TOCAR NEM DEDA E PREFEITO

  29. -1 Vote -1 Vote +1cristiane
    disse:

    Porfavor um belo no reveion tenho certeza q muita gente
    ira agradeçer.o edvaldo ousa o povo ai meu filho.