Avatar – O Filme

19 de dezembro de 2009 por Thiago Melo  

Avatar o Filme,AAmigos de Aracaju.

Avatar – O Filme.

EUA, 2009. Direção e Roteiro de James Cameron. Produção de Cameron, Peter M. Tobyansen e Jon Landau. Direção de Fotografia: Mauro Fiore (e Vince Pace). Música de James Horner. Montagem de John Refoua e Stephen Rivkin. Desenho de Produção: Rick Carter e Robert Stromberg. Direção de Arte: Nick Basset, Robert Bavin. 12 anos, 150m. Cia. Produtora: Dune Entertainment e Ingenious Film Partners, para a 20th Century Fox. Distr. no Brasil: Fox Filmes. Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi, Joel David Moore, CCH Pounder, Wes Studi, Laz Alonso.

Sinopse – Em algum lugar no futuro, os humanos estão monitorando o planeta Pandora, em cujo subsolo existe uma grande reserva de uma determinada substância muito importante para a Terra. Em Pandora existe toda uma civilização extremamente desenvolvida mental e energeticamente, ainda que na Idade da Pedra, em se tratando de armas de guerra. Para tentar dominá-los, foi criada a tecnologia dos avatares, ou seja, humanos modificados com DNA do pessoal de Pandora. Um espião se infiltra entre os alienigenas para conhecer seus segredos, mas termina por se revoltar com esta situação.

Apreciação – Talvez o mais ambicioso dos filmes produzidos em Hollywood nos últimos 10 anos. Feito a um custo que ultrapassa os 250 milhões de dólares, “Avatar” é de uma extraordinária opulência no campo da fotografia e dos efeitos especiais. O diretor James Cameron – ele próprio um megalomaníaco impar – chegou a criar câmaras especiais em 3-D que pudessem captar os efeitos que ele desejaria. Resultado: “Avatar” é um banquete de tecnologia, mas, talvez, sem muita emoção. Não se incomode com isso: ele estará concorrendo não só aos Oscars como ao Globo de Ouro referente a 2009. Cameron não faz um filme desde que, há doze anos atrás, transformou o pesadelo da Fox – “Titanic” – num dos mais rentáveis filmes da história do cinema.

Você não pode perder ! Já nos cinemas !

www.cinemark.com.br


Compartilhar Post

 

Publicações Relacionadas

E aí? Tem algo a dizer?