Bahia, Alagoas e Sergipe formulam ROTEIRO sobre o Cangaço

11 de novembro de 2009 por AAmigos  

Conhecer o Sítio Malhada da Caiçara, onde Maria Bonita nasceu, além dos principais pontos de parada do mais temido cangaceiro nordestino, Lampião, são um dos principais atrativos do Roteiro do Cangaço que será construído entre a Bahia, Alagoas e Sergipe. O Roteiro Integrado entres os três estados promete diminuir as desigualdades na árida região, através do fluxo de visitantes.

A construção do roteiro será feita durante a Oficina de Roteirização Turística da Região Lagos e Cânions do São Francisco, entre os dias 9 e 12 em Paulo Afonso, Bahia. O seminário coordenado pela Bahiatursa e Secretaria do Turismo, junto com a prefeitura do município, faz parte do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil, que visa a diversificação da oferta turística.

A neta de Lampião e Maria Bonita, Vera Ferreira, que fará uma palestra no dia 10, destaca a importância dessa oficina para a criação do roteiro. “Queremos criar o roteiro do Cangaço, pois é muito interessante, tem história e cultura muito ricas e isso atrai a atenção de muitos turistas. No roteiro, teremos visitas ao lugar em que minha avó nasceu, locais em que eles ficavam, além de visita à Fazenda Mundo Novo, um lugar lindíssimo onde meu avô ficou por um tempo”, destaca Vera.

Esse seminário abordará conceitos e informações sobre a roteirização turística, organizando e integrando a oferta turística brasileira a partir dos princípios da participação, flexibilidade e sustentabilidade. O diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, estará presente no evento, onde serão mostrados vídeos institucionais sobre o destino Bahia e seus roteiros.

Fonte: ClickSergipe


Compartilhar Post

 

Publicações Relacionadas

E aí? Tem algo a dizer?