Forró Caju 2009 – 23/06

Zé RamalhoA véspera de São João é o dia mais aguardado de todo o mês de junho pelos nordestinos. É neste dia que as tradições juninas se mostram de forma mais forte em todos os seus aspectos. Entre muitas outras coisas é dia de fogueira, fogos, comidas e roupas típicas e, é claro, de muita festa. Foi neste clima que o Forró Caju 2009 reuniu mais de 120mil pessoas na Praça Hilton Lopes.
No palco principal, as atrações Xote Baião, Santana, Zé Ramalho e Cia do Calypso deram o tom da animação. “O Forró Caju é uma festa que está no coração e no sangue do povo nordestino”, exaltou o governador do Estado, Marcelo Déda, que prestigiou o evento junto com o prefeito da capital.
O paraibano Zé Ramalho, grande atração da noite, ao subir no palco, foi recepcionado por uma emocionante salva de palmas. Logo em seguida ele disse: “Prepare seu coração para as coisas que eu vou contar…” e foi com estas palavras que Zé Ramalho começou o show.

Inicialmente, Zé tocou canções de seu novo disco que homenageia Bob Dylan, mas fez questão de avisar aos mais afoitos que também cantaria seus grandes sucessos.

É impossível não se emocionar ao ouvir a voz de trovão de Zé Ramalho. Cantando sucessos como “Mistérios da Meia-Noite”, “Negro Amor”, “Beira-mar”, “Batendo na Porta do Céu”, “Sinônimos”, “Entre a Serpente e a Estrela”, “Frevo mulher”, “Kryptônia”, “Chão de Giz”, entre muitos outros, Zé presenteou o público do Forró Caju 2009 com mais uma noite sensacional.

Como foi o show? Bom… prefiro responder descrevendo o público durante o show. Durante todo o show, mares de mãos sincronizadas balançavam no ar ao ritmo dos acordes dando vida a uma linda coreografia. Ao final de cada música, se via e ouvia uma tempestade de palmas que representavam um misto de grande alegria e agradecimento pelo privilégio de ter visto e ouvido mais uma música do show, com uma pitada de tristeza, pois cada música cantada era um passo a mais em direção ao término. Pode-se dizer que o show foi marcado por uma sequencia de pontos altos consecutivos, cada um correspondendo ao início de uma nova música. De um lado, emoções, admiração, gritos, palmas, sorrisos, coros, do outro, Zé Ramalho e sua banda, destilando talento e dedicação em sons.

Cobertura: Vinicius AC e Luciana Lima; Texto: Vinicius AC

Vídeos (aguarem… em breve mais vídeos):


Fotos:

2 respostas para “Forró Caju 2009 – 23/06”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *