Capela – Forró com Amor 2009

1 de junho de 2009 por AAmigos  

Cobertura – Como foi o evento?

Tinha tudo para ser mais um lindo evento com a marca Augustus.

p270609_164101O público compareceu em peso, só gente bonita, muitos turistas de vários estados, muitos sergipanos também, é claro. A alegria e o clima de festa ficou ainda mais forte em Capela por causa da multidão de pessoas bonitas vestidas com a camisa do Forró Com Amor. Às 11 da manhã já havia centenas de pessoas nas ruas bebemorando vestidos com a camisa da festa. A cidade de Capela ficou ainda mais bonita, sem dúvida. Não há como negar que a galera fez sua parte.

Os problemas começaram logo no início do evento. Como quase sempre ocorre na época de São Pedro, choveu novamente e, apesar da camada de areia ter tornado o problema menor, houve lama sim. A promessa do brother Fabiano de que neste ano não teria lama, pois seria tudo “calçadinho, bonitinho” não foi cumprida.

O segundo problema foi o grande atraso dos shows. A primeira atração, Asa de Águia, começou a tocar 5h da tarde. Muito atrasado, pois a primeira banda deveria começar a tocar 2h da tarde, conforme constava no próprio ingresso. O ingresso dizia que o espaço estaria aberto ao público às 13h. O pessoal que se aprontou logo cedo não deve ter gostado muito disto, os que já estavam prontos desde às 11 da manhã, menos ainda.

O terceiro problema foi o atendimento nos bares. Como exemplo, cito o que aconteceu com Márcio. Márcio estava muito irritado porque havia comprado Whisky e energético, mas não conseguia gelo. “Parece que estou pedindo favor para eles. Compro Whisky e energético paraguaio, pago caro por isto, e não querem me dar nem mesmo o gelo”, comentou bastante irritado o aamigo Márcio. Depois de alguns minutos de pedidos insistentes, um rapaz do bar meteu a mão suja no gelo sujo das cervejas e jogou dentro do copo de Márcio, ou seja, total falta de higiene, e também de respeito. Uma pena.

Asa terminou seu show, que faço questão de comentar, foi ótimo, como sempre, às 7:00 da noite.

Com a chegada da noite deu para notar o quarto problema do evento. A iluminação estava ruim. Felizmente a galera que estava presente era toda do bem. Mas mesmo assim, uma iluminação legal é sempre bem vinda, até mesmo para que a beleza do público presente fique mais visível. O que é bonito é para ser visto, não escondido nas sobras.

27-06-09_1655O quinto problema foi a demora para começar o show. Silêncio, conversas, discursos, David Brasil falando, mas nada de som por 40 minutos. Não matou o pique da galera, porque depois de um show de Asa, o pique vai para as estrelas, mas também não foi agradável ficar esperando sem nem mesmo um DJ por tanto tempo. Tinha boate no camarote, mas e a pista?

Saia Rodada começou a tocar 7:40. Era hora do forró começar. Depois do belo show do ASA era tudo que a galera queria.

Durante o show de Saia Rodada, deu para notar o sexto problema do evento. O som não tava legal. O som pareceu ótimo durante o show de Asa, mas não estava legal para Saia, não sei porque. Estando no fundo da área do evento, mal dava para ouvir o show. Mas não era só o volume, havia algum outro problema no som que prejudicou bastante, fazendo a ótima banda Saia Rodada parecer com uma bandinha de 3º. Sei que Saia é uma boa banda, pois já fui em dezenas de shows deles.

O sétimo problema foi que logo no início do show de Saia Rodada, a cerveja já não estava mais gelada. Isto não pode acontecer num evento do porte do Forró com Amor. O pessoal paga 3 reais por uma latinha e quer que ao menos ela esteja gelado.

O oitavo problema foi a falta de opções de alimentação. Em alguns momentos, tornou-se um inferno, uma verdadeira guerra, conseguir comida. Isto é inaceitável num evento como o Forró com Amor. Só existia uma local para se alimentar, uma Mister Pizza para atender a todos que estavam no evento. Arrisco-me a dizer que deveria existir ao menos 3 lanchonetes. Considerando que muitos não almoçaram ou fizeram apenas um lanche, pois a festa estava marcada para iniciar cedo, foi horrível.

p270609_201001Saia acabou às 8:40. Uma hora de show apenas? Talvez eles tenham começado tão tarde que a própria organização do evento tenha pedido para encurtar o show, não sei. Sei que o mais comum é o show de Saia Rodada beirar 3h de duração. Podemos considerar isto como um nono problema que pode ter sido consequência do atraso e do som ruim. Problema gerando problema. Nada bom.

Após Saia Rodada, eu fui embora, afinal a noite era uma criança e Capela estava a minha espera. Ainda tinha que forrar o estômago, tomar um banho e até descansar uns 10 minutos. Garanto que muita gente fez o mesmo. Muita gente abriu mão da última atração. Pagou pra ver 3 atrações e devido ao atraso, foi forçado a ver somente duas. Décimo problema.

Como disse, não fiquei para ver Pedro Henrique e Gabriel. Espero que uma quantidade mínima de pessoas tenha ficado, apesar do horário, pois não é legal para um artista tocar para, por exemplo, 10% do público inicial. Ainda por cima porque eles são bons artistas. Fazem um show legal.

Vale ressaltar também os pontos positivos da festa, como quantidade de banheiros, segurança, palco com passarela, quantidade de caixas e bares, entre outros.

A conclusão é que apesar de tudo, foi um belo evento. Os muitos problemas tornam-se poucos diante da galera presente e da força do Asa de Águia. Ano que vem tenho certeza que o pessoal do Augustus vai tentar fazer melhor. Que tal tornar a festa open bar? Na opinião deste pobre jornalista autônomo seria um grande avanço.

Texto by: Vinicius AC

Fotos:

http://www.itnet.com.br/
http://www.aracajufest.com.br (parte 1)
http://www.aracajufest.com.br (parte 2)

Para agitar ainda mais a tarde de sábado no São Pedro de Capela tem Forró com Amor parte 2.

Atrações

  • Asa
  • Saia Rodada
  • Pedro Henrique & Gabriel

Data / Hora / Local

  • 27/06
  • 14h
  • Capela/Se

Valor

  • R$ 30,00 (pista) (meia) (1° lote)
  • R$ 70,00 (camarote) (meia)(1° lote)

Ponto de venda

  • Central do pré-caju shopping riomar!
  • ( 79 ) 3238 1010

Compartilhar Post

 

Publicações Relacionadas

E aí? Tem algo a dizer?

Comentários

10 Respostas para “Capela – Forró com Amor 2009”
  1. Vote -1 Vote +1Monica
    disse:

    Achei otima a festa,porem so tenho a reclamar da alimentação.Achei que deveria ter + opições ficou desorganizado o fato de ter so um local vendendo comida as filas interminaveis nos impedia de curtir o show.No + vcs estão de parabens!!!

  2. sou de salvador i gostaria de receber sempre noticias da galera dai

  3. Vote -1 Vote +1Leisse
    disse:

    sushushs esse show vaai BOMBAR e eu nao posso perder por nada !

  4. Vote -1 Vote +1LUZIMAR
    disse:

    ESSE ANO A FESTA DEVERIA SER COMO ANO PASSADO CERVEJA DE GRAÇA AGORA SÓ PQ MUDOU O NOME TEVE ESSA MUDANÇA TAMBEM DA CERVEJA SER PAGA…

  5. Vote -1 Vote +1noraci
    disse:

    tenho certeza q vai ser d+ onde tem asa e saia a diversão é garantida.

  6. Vote -1 Vote +1Barbara
    disse:

    1º lote até qnd?

Trackbacks

Verifique o que os outros estão dizendo sobre esta publicação...
  1. [...] com Amor parte 2, com Asa de Águia, Saia Rodada e Pedro Henrique & Gabriel. fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

  2. [...] 07/06/2009 por Vinicius AC Saiba mais no nosso portal aamigos.com.br [...]

  3. [...] Forró com Amor parte 2 ( Capela – São Pedro 2009 ) [...]