Rock Sertão 2009

Rock Sertão 2009Quando a “Capital do Sertão” se transforma na “Capital do Rock”!!!

A Edição do Festival de Música Independente “Rock Sertão” foi realizada em 2001 com quatro bandas oriundas de três cidades da Região do Alto-Sertão. Apesar da pequena divulgação, atraiu público de toda região.

A edição, realizado 2004, atraiu a atenção da imprensa sergipana. O ponto alto foi o momento em que a banda Corpos Cavernosos (Aracaju) impressionou o público com músicas próprias e uma versão de Asa Branca (Luiz Gonzaga). A TV Sergipe, diversos jornais, revistas, sites e as principais rádios do Estado divulgaram o evento. O evento superou as expectativas de todos atraindo diversas caravanas de cidades de Sergipe e de estados vizinhos.

A edição foi realizada em maio de 2005, e consagrou o evento no calendário cultural e festivo de Nossa Senhora da Glória.

A edição aconteceu nos dias 12 e 13 de maio de 2006. A relevância das edições anteriores chamou a atenção de bandas consagradas do cenário alternativo sergipano, como as bandas Plástico Lunar e Maria Scombona.

Além de prestigiar as apresentações, o público pôde levar para casa os produtos das bandas, comprando os cds e as camisas das mãos dos próprios músicos.

Na edição, o público pode influir mais na escolha das bandas, pois teve acesso ao trabalho destas, divulgado nas edições anteriores do festival. Assim, um maior número de pessoas ligou para a “Boca da Mata FM” pedindo músicas e deixou opiniões na comunidade do orkut sobre bandas que deveriam tocar. Essa reciprocidade ajudou a organização do evento a selecionar as bandas, pois inúmeras bandas de Sergipe e estados circunvizinhos entraram em contato, algumas até querendo pagar para tocar.

O Festival de Música Independente “Rock Sertão” contribui expressivamente para a divulgação do trabalho de bandas sergipanas que, sem eventos alternativos como este, não teriam oportunidade de mostrar seu trabalho. O evento colaborou também para a disseminação da música independente na região sertaneja, confirmando que essa mescla de estilos musicais possui características mutantes que, agregadas ao regionalismo e à criatividade do nordestino, resultam numa manifestação cultural extremamente original.

A edição edição do festival contou com a presença de 16 bandas sergipanas e do cantor maranhense Zeca Baleiro, caracterizando mais vez mescla de ritmos e a cumplicidade da boa música brasileira.

A edição promete ser ainda melhor e maior que as anteriores. É fato que o Festival se encontra em uma crescente de apoio, divulgação e, sobretudo de público. Cada edição do “Rock Sertão” é uma superação das edições anteriores, sendo que este ano o festival ganhou divulgação no estado de Sergipe com a vinculação de propagandas na maior emissora de TV do estado, de vinhetas nas mais diversas rádios, entrevistas com os idealizadores e bandas participantes no Festival de música, além da ampla divulgação na internet, nos mais variados sites, blogs e comunidades. A participação do poder público estadual foi imperativa na concretização desta edição, apoiando na profissionalização da execução do festival.

Fonte: rocksertao.com.br/blog/

Atrações

Local

  • Nossa Senhora da Glória – Sergipe

Uma resposta para “Rock Sertão 2009”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *