No dia 10 de maio, a Villela Produções traz a Aracaju o humorista, ator e jornalista Rafinha Bastos.
Rafinha Bastos é um dos grandes nomes nacionais do “stand-up comedy”, além de ser uma dos homens de preto da equipe do programa CQC.
CQC?
Quem não conhece, meus pêsames, pois é um dos melhores programas da nossa pobre TV aberta. CQC siguinifica “Custe o Que Custar”. É um programa que mistura humor inteligente com jornalismo combativo, e vai ao ar toda segunda-feiras a noite na Band.
“stand-up comedy”?
O conceito é bem simples e legal. Só o termo em inglês que acho feio. Deve ser porque a tradução “comédia em pé” também não é grande coisa. O grande barato deste tipo de espetáculo é que o humorista geralmente fica de cara limpa, face a face com o público. Neste caso, as risadas são muito mais dependentes do talento do humorista.
Foi nos Estados Unidos que Rafinha Bastos teve seu primeiro contato com este tipo de humor: “Me apaixonei pela comédia de cara limpa porque vi nela uma possibilidade de aliar o meu conhecimento de ator e jornalista”, explica ele. O formato ganhou projeção no Brasil em 2005 com a criação do Clube da Comédia Stand-up. O grupo fundado por Rafinha Bastos, Marcelo Mansfield, Diogo Portugal, Marcela Leal e Oscar Filho já tem CD lançado e faz apresentações por todo o País.
Bom… explicando não tem tanta graça. Veja o vídeo que separamos e entenda melhor o que é “stand-up comedy”.
Vídeo
Em Aracaju, Rafinha apresentará o show “A Arte do Insulto” que discorre sobre assuntos tão polêmicos e “incorretos” quanto pena de morte, eutanásia, casamento e religiosidade (como todo bom humorista judeu). Mas ele deixa claro que não quer ofender ninguém com isso. “Quero, sim, é arrancar risadas do meu público, com textos e opiniões nada convencionais para um show de humor”, diz Rafinha.
Atração / Show
- Rafinha Bastos
- A Arte do Insulto
Data / Hora / Local
- 10 de maio (domingo)
- 21 horas
- Teatro Tobias Barreto – (79) 3179-1490
Preço
- R$ 40,00 (inteira)
- R$ 20,00 (meia)
Outro vídeo
Este é mais um evento assinado por: