Electroreggae 2009

Cobertura do evento (fotos)

uruhhEm mais uma produção da Eckosystem Sound, ocorrerá em Aracaju o evento Electroreggae. O evento contará com uma decoração caprichada e inédita, além de muitas atrações de destaque no cenário nacional.

Atrações

  • Bandas
    • Vibrações -AL
    • Oganjah -SE
    • Sisal Roots -SE
  • DJs
    • DJ TieX -RJ
    • DJ Philipe Carneiro -SE
    • DJ Hithecnology -SE
  • Open Bar

Data / Hora

  • 9 de maio
  • 22 h

Preço/ Local

  • R$ 15,00 (antecipado)
  • Golden Space (Rodovia dos Náufragos, 6345)

Pontos de venda

  • Litoral 655
  • Reggae Station
  • Sunset Surf Shop

vibracoesVibrações Rasta
Composta por nove pessoas: Luiz Netto (Vocal), Rodrigo Sutiã(guitarra), Sandro Henrique(bateria), Sidney Sena baixo, Wilson Juninho(guitarra), Luciano “Pái veio”(percussão), Daniel carvalho(teclados), Tatiane e Larissa Carvalho(Vocais).

Vibrações é uma banda de reggae nascida na cidade de Maceió, no estado de Alagoas, no ano de 1998, que busca compor sua identidade a partir da junção do reggae original jamaicano com o hibridismo que compõe o cenário musical brasileiro, mais especificamente o nordestino. Com influências diversas, traz na bagagem a sua autenticidade na estrutura rítmica contagiante dos batuques afro- brasileiros e indígenas nas letras de ·denúncia social, mescladas com o apelo urgente pela não- violência, baseada na paz, amor e justiça para com os desfavorecidos. Tendo em vista a exclusão e discriminação do nordestino e do povo
negro, a banda busca através da confrontação dos padrões estéticos, musicais e regionais, uma forma de “reterritorização” dessa parcela da população brasileira, no sentido de fazê- la reconhecer- se e sentir- se inserida no meio através de uma cultura que a represente. Acreditando que, isso seja possível, através da exposição da herança racial, da música regional e do linguajar típico dos nordestinos, não só resistindo à esmagadora cultura de massa, como também enfrentando os dinamites dominantes.
Tendo seu trabalho divulgado no nordeste e centro- sul do país, a banda

Vibrações teve o privilégio de dividir palco com artistas de alta qualidade, que exerceram forte influência aos componentes da banda, aumentando assim, o seu leque de referências. Sendo um marco no cenário musical alagoano, dando início a um movimento sólido e responsável, com o surgimento de várias outras bandas de reggae, a banda Vibrações une o
entretenimento e desfia o pensamento crítico de seu público, constituindo uma forte banda no que se refere à qualidade musical e intenção libertadora de suas mensagens.

oganjahOGANJAH

“Aracaju, Sergipe, Brasil… Nesse cenário fervilhante do Reggae Raiz, nasce a Banda OGANJAH, trabalho genuinamente autoral com a proposta de resgatar nossas origens afro-índio-brasileiras, exaltando a criação, agradecendo ao Criador, informando das mazelas do sistema, eternizando a igualdade entre os homens e o amor incondicional. Todos somos parte do todo, preservando e vivendo em harmonia com seu próximo, a vida é cheia de alegrias, o sofrimento é passado e só absorvido para o crescimento espiritual. SOMOS O QUE VIVEMOS! Colhemos o que plantamos! “

A PROPOSTA

Em julho de 2002 iniciou-se as atividades da banda sergipana de reggae OGANJAH, formada por músicos locais, em torno do embrião familiar dos Ruas (Dora, Pablo, Thiago, Pepeu e Mariana). A mistura de elementos afro-brasileiros, afro-jamaicanos e o compromisso social norteia o trabalho do grupo desde o início, atuando na Comunidade Pantanal, situada no Inácio Barbosa, bairro de Aracaju, com oficinas de artes em geral.

O som calcado no roots reggae de mestres como Peter Tosh, Bob Marley, Jacob Miller e Dennis Brown unido de forma espontânea à brasilidade e riqueza musical de Gilberto Gil, Jorge Ben e Luiz Gonzaga, entre outros. Essa proposta tem como resultado um reggae original e brasileiro, cheio de feeling e swing, apontando em suas letras uma retomada da consciência social e estabelecendo uma dialética de paz, amor, justiça e igualdade.

8 respostas para “Electroreggae 2009”

  1. O eletroreggae foi uma festa maravilhosa apesar da chuva que não atrapalhou absolutamente em nada a curtição da galera!
    espero que outros eletrorregaes aconteçam! esse foi o primeiro eletroregga e como foi dito lá … PRIMEIRO DE MUITOS!
    e assim espero que seja!
    gostaria tambem de dar uma sugestão de atração!
    no proximo eletroreggae convidem a banda Chimaroots seria otimo um show deles aqui em aracaju!

  2. FUI VI E VENCI!

    A CHUVA FOI CRUEL,MAS AO MESMO TEMPO,UM TEMPERO A MAIS PARA A NOITE DE PAZ E BOAS VIBRAÇÕES…
    PARABÉNS ÀS BANDAS,AO PÚBLICO,À ORGANIZAÇÃO…

    SÓ FALTA DEIXAR UMA ESTRUTURA MAIS SEQUINHA,DE CIMENTO,ESTACIONAMENTO MAIS ACESSÍVEL…

    VEJO VOCÊS NO SEGUNDO ELECTRO REGGAE!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *