Cobertura Projeto Verão 2009 – Dia 13

PROJETO VERÃO – 13/02

Depois de uma abertura arrasadora na quinta, a segunda noite do Projeto Verão 2009 só confirma que este festival será novamente um grande sucesso. No dia 13 se apresentaram Detonautas, Gilberto Gil e a banda  sergipana Maria Scombona.

A primeira atração da noite, a banda de rock paulistana Detonautas, agitou o público com muito rock de alta qualidade. O grupo tocou por quase duas horas todos os seus sucessos, além de clássicos dos imortais Cazuza e Renato Russo.

Logo após Detonautas, quem assumiu o comando do evento foi, nada mais, nada menos, que um dos maiores nomes da música popular brasileira, o nosso grande Gilberto Gil. Foi um ótimo show, marcado pela irreverência, animação, ótimo repertório e qualidade. Depois do show, Gil recebeu das mãos do prefeito Edvaldo Nogueira a Medalha da Ordem do Mérito Cultural e também uma manta inspirada na arte de Artur Bispo do Rosário.

“Ele foi um grande sergipano que morou muitos anos no Rio de Janeiro, viveu excluído, em um manicômio. Que bom que estão relembrando sua memória e o cultuando em sua terra natal, Japaratuba. Parabéns Sergipe por resgatar a memória de Artur”, ressaltou Gil.

Sobre o Projeto Verão, o cantor comentou que foi bonito ter participado de uma festa que reúne milhares de pessoas na estação mais quente do ano e à beira mar. “O evento é a cara do verão brasileiro e da juventude, mas que os mais velhos também acompanham. O papel de artistas como eu e de outros que estão aí há mais tempo é fazer a ponte entre o que já foi, o que é e o que esta vindo. Aqui é bem uma situação como essa. O festival tem, entre outras virtudes, fazer a ponte entre hip hop, reggae, samba, música nordestina, soul, entre as musicalidades”, destacou. (fonte: aracaju.se.gov.br)

Depois de Gil, chegou  a vez da atração sergipana da noite. Com um estilo que envolve rock, batida funk, blues e muita regionalidade, a Maria Scombona conquistou o público cumprindo muito bem seu papel de oferecer um encerramento com chave de ouro para mais uma noite do Projeto Verão 2009.

A estrutura do evento continua excelente. Em relação a primeira noite, deu para notar que o evento estava ainda mais tranquilo, não sei se porque havia uma quantidade menor de pessoas que no dia anterior, ou se pelo reforço da segurança – que já estava boa, é bom ressaltar – em si, ou se  por uma mistura dos dois fatores. Independente do motivo, o importante mesmo é que a paz reinou e a atração principal foi a alegria.
E agora…. Que venha o sábado!

by Vinicius AC

Fotos:

Como neste tipo de evento a galera vai de câmera em punho e sempre existe aquele no grupinho de amigos que está com sua ‘cam’ em mãos para registrar todos os micos e poses da galera, abrimos espaço para que aqueles que tenham fotos que considerem legais, engraçadas, etc., nos enviem através do e-mail contato@aamigos.com.br ou do formulário abaixo. Garantimos divulgação da autoria.

Promoção Fotógrafo VIP AAmigos

O AAmigo que enviar mais fotos do Projeto Verão 2009, seja por email ou pelo formulário acima, irá para o próximo grande show que ocorrer em Aracaju, seja ele qual for, como Fotógrafo VIP AAmigos.
Resumindo é o seguinte…. a entrada será por nossa conta.
É ou não é uma promoção destinada somente aamigos?
Dia 20 divulgaremos o nome do AAmigo VIP aqui no site.
As regras são:
1. Não é sorteio;
2. A contagem será de fotos publicáveis;
3. Publicaremos qualquer foto/texto da festa desde que não seja nitidamente repetitivo, ofensivo ou de baixa qualidade;
4. A promoção só vai rolar se a quantidade total(todas de todos os participantes somadas)  de fotos enviadas for maior que 50.
Exemplo: Se para os 5 dias de projeto verão, 5 pessoas enviarem 10 fotos cada(o equivalente a 2 fotos para cada dia), a promoção já tá rolando. Se quer mesmo garantir o prêmio? Envie 50 sozinho e pode comemorar, porque eu duvido que você perca. 😉 ;
5. Em caso de empate, o desempate será pela loteria federal;

.

Mais Fotos (prefeitura de Aracaju)

[nggallery id=3]

Fonte: aracaju.se.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *