Pré-Caju 2009

Em sua 18ª edição, o Pré Caju participa pela segunda vez do calendário do “Verão Sergipe“. Desde 1992 o Pré Caju vem se destacando e ganha hoje o status de maior prévia carnavalesca do Brasil. Este ano 10 blocos oficiais desfilarão pela avenida, além dos blocos da pipoca, da prevenção, entre outros, distribuídos por três dias de festa, e a abertura acontecerá num Circuito Indoor montando na praça de Eventos da Orla. Serão quatro noites de ferveção na capital sergipana,  de 22 a 25 de Janeiro.  Na programações nomes como o de Ivete Sangalo, Margareth Menezes e as bandas Eva, Asa de águia, Aviões do Forró, Chiclete com banana, entre outras.

Pré-Caju 2009

COBERTURA DO EVENTO

CIRCUITO INDOOR (dia 22)

Para iniciar o Pré Caju 2009, muito axé, forró e pagode.

Atrações

  • Alexandre Peixe

  • Cheiro de amor

  • Saia Rodada

  • Pagodart

Local / Hora

  • Ao lado da Praça de Eventos da Orla

  • A partir das 22h

.

BLOCOS (dias 23 e 24)


cerveja-e-cocoE vai rolar a festa… Puxado pela banda Asa de Águia e pela baiana arretada Ivete Sangalo nos dias 24 e 25 respectivamente (segundo informações as datas apresentadas na imagem ao lado foram invertidas). Ambos dispensam apresentações, mas não custa tecer umas palavrinhas a respeito de Ivete, que é marca do pré caju trazendo sua alegria e disposição contagiantes, num repertório sempre cheio de grandes hits do axé music e num espetáculo regado a momentos de descontração, nos quais a cantora interage com o público, esteja ele dentro ou fora das cordas. Durval não deixa a desejar, comandando o grupo Asa de Águia, arrasta multidões, uma reunião de gente jovem, bonita e cheia de gás. Asa é sinônimo de azaração garantida e muita empolgação. A junção dos artistas como atração do bloco resulta na grande procura na compra dos abadás, que já se esgotaram na central de vendas. O Cerveja e Coco  saí nos dias 24, às 20:30h e 25, às 17:15h (os horários correspondem ao previsto pela organização do evento).

nana-banana2Sucesso de vendas, foi o primeiro bloco a esgotar os abadás. O Nana Banana possui uma história de tradição e os fãs fiéis da Chiclete com Banana fazem questão de acompanhar seus ídolos por todo percurso do pré caju, incansavelmente. Os hits estão na ponta da língua da galera e se você não for chicleteiro, Deus vai te perdoar, mas se for um tiete do chiclete e vai estar na avenida atrás do trio no sábado e domingo do pré caju, que ele te abençoe e te encha de energia pra aguentar o rojão. A previsão de saída do Nana é no dia 24/01 às 20:15h e em 25/01 às 17:30h.

Aviões ElétricoSucesso em todo o Sergipe, a banda cearense Aviões do Forró está se consolidando também no pré-caju. No primeiro ano do bloco Aviões Elétrico a banda arrastou a multidão pela avenida do pré caju, lhe rendendo o título do bloco com maior número de foliões na sexta-feira da edição passada da festa. Este ano, o forró eletrônico da banda vem mais uma vez fazer história. O Aviões Elétrico desfila no dia 23/01 e tem saída prevista para às 22:30h.
.

bandaevaUma boa nova no Pré Caju 2009. Depois de 5 anos fora do evento, o Bloco Eva retorna em grande estilo, trazendo a Banda Eva como atração. Saulo Fernandes  está no comando da banda, e mostrou no Eva Festa, em cima do trio, um pouco do que os foliões poderão apreciar no “Precas”. Grandes sucessos, músicas inéditas e muita energia. “Então não me conte seus problemas…” Saia de casa no dia 23/01 e vá no Eva ou o espere passar. A saída do bloco está prevista para às 21:15h.
.

Com AmorO bloco dos praieiros, guerreiros… O Jammil vem de apresentação recente em Aracaju, o lançamento do Bloco Com amor aconteceu no dia 10 de Janeiro, sendo o último bloco a ser lançado. No evento, muito axé e vibração. Uma prévia do que a banda pretende mostrar na avenida. É o terceiro ano consecutivo que o grupo se apresenta no Pré Caju, puxando o Com amor, que tem previsão de saída para às 20:45h do dia 23/01.

.

meu-e-seuVem ver a avenida pegando fogo… Criado em 2006, o Meu e Seu tem como atração garantida o Harmonia do Samba. O bloco que, inicialmente desfilava dois dias na avenida, este ano se apresenta somente no domingo. Xandy vem mais uma vez comandando o último bloco a passar pela avenida da alegria, deixando um gostinho de quero mais. Fechando com chave-de-ouro o Pré Caju 2009, o bloco está previsto para “decolar” às 19:45h.

.

Cavaleiros ElétricoA galope e no rastro do grande sucesso do Aviões Elétrico no pré-caju, estréia mais um bloco puxado por um nome popular no forró. O Cavaleiros Elétrico traz como atração a banda homônima que promete animar a avenida com mais um pouco do – nem tão autêntico(há quem diga) , mas muito bom de ouvir, curtir e dançar(aí sou eu que digo) – forró elétrico. Senta que é de menta… E cai na gandaia. Só não se perca no tempo, pois o bloco está previsto para sair no dia 24/01 às 22:30h.

.

Cajuranas 2009 Um dos blocos mais tradicionais e irreverentes do Pré-Caju traz como atração em 2009 a banda baiana Trem de Pouso, cujo vocalista é o ex-timbaleiro Ninha. O sábado do pré caju é sempre de resenha, principalmente para a “moças” das Cajuranas, que este ano desfilaram na avenida numa data bem sugestiva, dia 24.  A diversão está garantida com Trem de Pouso, mas o desfile das cajuranas não começa no horário da saída do bloco, mas sim quando a galera se reúne para aquele bom e velho esquenta. Na avenida, o bloco parte às  20h, é o primeirinho da noite.

Carangueijo Elétrico 2009O Bloco Caranguejo Elétrico completa 15 anos de folia na maior prévia carnavalesca do país. Para animar os foliões, Armandinho e Banda Dodô & Osmar estarão no trio-elétrico Fobicão, trazendo a “história” do trio elétrico em música de qualidade. O bloco desfilará no dia 25 de janeiro, a partir das 17h.

.

bloco Cidade da Qualidade de VidaO bloco Cidade da Qualidade de Vida, antes chamado de Cidade de Todos, este ano desfila dois dias na avenida. Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, a ampliação se deve ao grande sucesso deste bloco no pré caju 2008. Este ano os foliões curtem a alegria da banda Pagodart no sábado, dia 24, e também o balanço da musa baiana Margareth Menezes, no domingo, dia 25. Segundo o secretário de Comunicação Carlos Cauê, o bloco democratiza ainda mais a festa. “O bloco não tem corda e tem o objetivo de incluir as pessoas que querem uma boa atração e não têm condições de pagar o valor de um abada”, explica.

Com uma média 2.500 foliões, entre servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e contemplados dos programas Bolsa Família, Pró-Jovem Adolescente, Inclusão Produtiva, Peti, entre outros programas, o Geração Alegria desfila na avenida pela nona vez. O bloco sai na sexta-feira, dia 23, e abrirá oficialmente a prévia carnavalesca com a banda Luiz Caldas, comandada pelo rei do ‘fricote’.

$$ COMPRO ABADÁ $$


$$ VENDO ABADÁ $$

IMAGENS DA FESTA

Pré-CajuPré-Caju

.

10267571026757

.

10267601026760

.

10267651026765

4 respostas para “Pré-Caju 2009”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *