Cobertura – Verão Sergipe 2009 Pirambu – Dia 30

As atrações do Verão Sergipe 2009 em Pirambu não deixaram nada a desejar no primeiro dia da festa.

Quem abriu a noite foi a banda sergipana de reggae Reação que mesmo diante de um pequeno público inicial, pois a galera ainda estava chegando, não desanimou e presenteou os reggaeros de plantão com um grande show.

Logo após, por vota das 23h, Jorge Ben começou a tocar e agitar. Foi só o show começar e a animação da galera já estava a mil.  Para não variar, Jorge Ben presenteou o público com um supershow em todos os sentidos. A pouca simpatia para com a imprensa, ele não recebeu ninguém no camarote, não tirou fotos e barrou o acesso ao palco, foi prontamente multiplicada na forma de simpatia para com o público, que é o que importa, afinal.  Assim como no ano passado na Caueira, Jorge Ben encerrou o show com o palco cheio de mulheres  que gritavam e sambavam(requebravam) freneticamente ao som de grandes sucessos desta lenda viva da nossa MPB. Foi mais um apoteótico e feliz fim de show para delírio daqueles que se espremiam, pulavam e cantavam em frente ao palco.

Depois dos paparicos do nosso governador e família, Diego Nogueira subiu ao palco. O show começou por volta de 1h da madrugada. Diogo Nogueira logo de cara mostrou que realmente é de sambista o sangue que corre nas suas veias.  Entre as primeiras músicas tocadas estava “Nó na Madeira”, que ele gravou em parceria com Marcelo D2. Foi um grande show com samba de altíssima qualidade, sem dúvida nenhuma. Só achei um pouco curto demais, pois Diogo não cantou nem 1h e 30 minutos.

Quanto a estrutura do evento, estava excelente.

Pode parecer contraditório, mas o único ponto negativo talvez esteja relacionado a boa estrutura e organização do evento como um todo. Explico…. é que foi um pouco desagradável para uma parte do público descobrir na entrada da festa que estava proibida a entrada com bebidas. Desagradável para quem estava com uma latinha em punho, e mais ainda para aqueles que levaram pequenas caixas térmicas com bebidas para a festa. Deveriam ter divulgado antecipadamente, pois neste tipo de festa, isto não costuma ocorrer, por isto muitos foram pegos de surpresa.

No mais, parabéns ao governo do estado pela excelente organização da festa.

Vinicius AC

Fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *