Biquini Cavadão na LIVE – 29 de Janeiro

O verão em Aracaju está realmente mais quente, e para aquecer mais as turbinas dos aracajuanos um mix musical domina os points da cidade. A Live não perde a vez e traz Biquíni Cavadão para encher de pop rock a noite de 29 de Janeiro, que promete não ser uma quinta igual as demais…

Quem vai tocar?

Biquini

Biquini Cavadão – banda de rock formada em 1983, natural do Rio de Janeiro. Com um histórico de sucessos ao longo de 25 anos de carreira, conta com uma discografia composta por  11 álbuns, somando os gravados em estúdio e os ao vivo, além de coletâneas e participações em trabalhos de outros artistas e grupos musicais. Integrada atualmente por Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores e Álvaro Lopes, a banda faz turnês com o CD/DVD Biquíni Cavadão 80 ao vivo volume 2, com o qual pretende passar dois anos na estrada. O álbum reúne num mesmo disco grandes sucessos do rock doa anos 80, tocados de outra forma, na tentativa da banda de confirmar a eternidade dos hit’s, mostrando-os com uma nova roupagem. Entre as canções do CD/DVD estão Tempos Modernos (Lulu Santos), Exagerado (Cazuza), Revoluções por Minuto (RPM), entre outras. A banda não se apresenta em Aracaju desde 2007, quando dominou o palco da Live. Anteriormente, em 2006, foi atração principal da mais badalada festa à fantasia do nordeste, a Odonto Fantasy, na qual realizou um show de deixar queixos caídos com a turnê Biquíni Cavadão ao Vivo, deixando a galera em ponto de bala. A expectativa dos fãs de longas datas é que a banda se apresente com a mesma agitação e empolgação de sempre, ainda mais com um toque especial de nostalgia repaginada pela apresentação de sucessos dos anos 80, algumas em novas versões, mas transmitindo a mesma emoção do “reviver, relembrar”. Para a galerinha mais jovem, é uma boa oportunidade de ver reunidos num espetáculo único os grandes hit’s que marcaram época.

.

Como foi o show?

Biquíni é sempre foda! Mas antes de iniciar o espetáculo do rock, o público passou um leve perrengue. A abertura da casa estava prevista para às 21:30h, conforme constava a informação no ingresso. Porém, a entrada só foi liberada por volta das 22:30h.  Uma fila enorme se formava fora da Live e as pessoas, debaixo de uma chuva de verão reclamavam da falta de atenção por parte da organização do evento. De fato, não foi dos melhores exemplos de respeito deixar os pagantes esperando do lado de fora, sem nenhuma estrutura de proteção contra as ações da natureza (tudo isso é uma chuva) e sem o direito a qualquer satisfação que fosse a respeito do que impedia a abertura da casa. Para completar falta de energia na casa bem na hora que os pingos começam a cair mais forte. Houve quem dissesse “melhor no escuro que na chuva”, concordo plenamente. Esperamos (falo aqui por todo o público presente) um pouco mais de consideração da próxima vez.

Mais ou menos uma hora de Dj Versiane garantiu o aumento da expectativa pela apresentação do Biquíni Cavadão (confesso que dei algumas cochiladas no puff), foi o tempo para que a Live lotasse. O AAmigos estava representado por mim, não como sendo uma cobertura oficial do evento, mas como fã, que comprou o ingresso tão logo começaram as vendas e ficou contando os dias para a realização do show. Enfim a banda sobe ao palco da Live, ê calor. Os músicos não se sentiram nada tímidos, pela segunda vez no palco da casa, o vocalista Bruno Gouveia se soltou. A integração da banda com o público de fato confirma a preferência, pois Aracaju estava com uma agenda recheada de opções nesta noite. As músicas todas acompanhadas por um coro fervoroso, que se espressava também através de palmas, gritos e pulos. Bruno se auto fotografou com câmeras dos fãs, foi pra galera. Alguns mais assanhados subiram ao palco, cantaram e dançaram. Frenesi deve ser a melhor palavra para descrever o clima da festa. A Live tremeu literalmente. A espera valeu a pena. O repertório formado por grandes sucessos da banda e por músicas do último trabalho Bíquini Cavadão 80 ao vivo, trouxe em algumas faixas a exibição de imagens de outros artistas que participaram da gravação do DVD. Os arrepios ao ouvir Carta aos Missionários e Índios foram inevitáveis. Verdade seja dita, não lembro o momento em que não estava de cabelos em pé… Dos pelinhos aos cabelos assanhados de tanta danação. Biquíni Cavadão aprovado mais uma vez. Aos presentes, meus parabéns pelo comportamento exemplar, pela agitação e animação. Aos que não foram aconselho não perder o próximo. E agora só nos resta o gostinho do quero bis e aguardar o retorno da Banda. Eu quero maaaaaaaaaaaaaaissss!

Por Samara Kenia

.

Data

  • 29/01/2009

Atrações

  • Biquíni Cavadão

Preço/Local

  • R$ 25,00.

  • Live Music Bar – Atalaia – 21h

Ponto de Vendas

  • Loja Stalker – Shopping Jardins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *