Pré-Reveillon • Jota Quest e Capim Cubano • 28/12/2008

PRÉ-REVEILLON 2009

Para quem estava pensando que o Asa Beach marca o encerramento dos eventos promovidos pela Augustu’s produções, informamos que pra fechar o ano com chave de ouro, em clima de boa festa e muita diversão, a produtora traz Jota Quest e Capim Cubano dia 28 de dezembro para agitar o pré-reveillon. É festa para todos os gostos, uma mistura de ritmos que tende a acertar no alvo a galera que não dispensa a oportunidade de curtir boa música. Tem um ditado que diz “termine o seu ano do jeito que você pretende viver o próximo” (não sei quem é o autor disto e nem mesmo se as palavras são essas mesmas, mas a mensagem será entendida), então, nada melhor quer terminar o ano se divertindo.


COMO FOI O SHOW?

Mais um show que vai ficar marcado na história das festas de Aracaju. Começou por volta de 9 horas, com Jota quest. O público foi pequeno comparado a shows como Asa e Chiclete, talvez porque o resultado da UFS ainda não saiu, fazendo com que a galera não tenha motivos para pagar o valor do show. Tivemos alguns pontos positivos, como por exemplo: O amplo espaço reservado para o show (mesmo lugar de Chiclete), a localização dos banheiros, e a organização para comprar sua água, cerveja ou até espetinho. Porém, a área Vip ficou MUITO mal localizada, ao lado do palco e longe principalmente do trio de Capim Cubano (que por sinal o som estava muito baixo). Com isso, todos foram para perto do trio, deixando a área vip quase sem ninguem. No quesito repertório, só temos a elogiar. Jota Quest tocou várias musicas conheçidas do seu repertório, mesclando músicas românticas e baladas. Já Capim Cubano veio com um repertório não so dele mas também com musicas de Vitor e Leo cantadas em Espanhol, dentre outras. Acredito que quem foi ao show não se arrependeu. Se arrependeu quem ficou em casa.

Cobertura feita por Danilo e Edimilson

Fotos:


Quem vai tocar?


JOTA QUEST

poster

Banda mineira formada em 1993, o grupo Jota Quest é um dos nomes do universo ‘pop’ musical brasileiro. O primeiro trabalho da banda foi lançado em 1996 com título J. Quest, trazendo os hit’s As Dores do Mundo (regravação da canção do Hyldon), Encontrar Alguém e Onibusfobia.

Em 1998, o Jota Quest lança seu segundo álbum De Volta ao Planeta dos Macacos, garantindo seu espaço nas paradas de sucesso com a música Fácil, uma das mais tocadas da época. Outras músicas também fizeram muito sucesso: O Vento, Sempre Assim e Tão bem (regravação da composição do Lulu Santos).

Em 2000, o CD Oxigênio apresentou baladas românticas que cairam no gosto popular  Dias Melhores e O que eu também não entendo (minha preferida), embalaram romances e estão até hoje entre as mais pedidas.

Por que é a preferida? Vale a mensagem:

Amar não é ter que ter sempre certeza

É aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém

É poder ser você mesmo e não precisar fingir

É tentar esquecer e não conseguir fugir, fugir

Em 2001, dando continuidade a trajetória de sucesso, o grupo lançou o álbum Discotecagem Pop Variada, e o som marcante das paradas foi Na Moral, que tem um trechinho que diz assim: “quando tudo parece não ter lógica… qualquer paranóia vai virar prazer de viver“. Musiquinhas cheias de mensagem. Só Hoje foi outra lançada neste álbum que faz sucesso até hoje.

Em 2003, ocorre o lançamendo do primeiro álbum ao vivo da banda, produzido pela MTV, o cd reuniu os maiores hit’s da carreira do Jota Quest. Do seu lado, canção de autoria de Nando Reis, invadiu as paradas de sucesso. Neste ano, os sergipanos podem presenciar a performance de palco do grupo, que faz seu primeiro show em Aracaju pela turnê do novo trabalho.

Em 2005, depois de um período de quatro anos sem lançar um cd com músicas inéditas, chega ao mercado o álbum Até Onde Vai,  que desde então se mantém entres os cds mais vendidos do país. O Sol, Palavras de Um Futuro Bom e Além do Horizonte (uma versão pop da canção conhecida pela interpretação do Roberto Carlos, que no meu ponto de vista ficou muito legal, talvez até superando expectativas da galera), são as canções mais tocadas do novo trabalho.

La Plata

La Plata - Jota Quest

No ano de 2008, o Jota Quest lança La Plata, encerrando sua turnê mais longa que foi a do álbum Até Onde Vai. O novo cd traz canções inéditas e autorais, marcando uma nova roupagem da banda que engloba neste novo trabalho criticas sociais. O cd é composto em sua maioria por composições que resultam da parceria dos integrantes da banda.  “La Plata” foi gravado e mixado em Belo Horizonte no “Minério de Ferro”, o novo estúdio da banda.

“La Plata” é intenso, contemporâneo e traz as muitas influências do quinteto mineiro de forma coesa, dentro de uma unidade sonora. “Cada um entrou no estúdio trazendo suas pesquisas e idéias. A gente gravou sem se preocupar com estilos ou em enquadrar as músicas dentro de determinados rótulos.” – conta Marco Túlio, guitarrista da banda.

Assim sendo, há um toque de samba em “Ladeira”, na inspiradíssima “Paralelepípedo” e na dançante “Tudo Me Faz Lembrar Você”. Esta, com sampler de Serge Gainsburg e sua “Sea, Sex and Sun”. Já “Seis e Trinta”, “So Special”, “O Grito” e o primeiro single, “La Plata”, têm pegada mais roqueira, misturada a novas referências. A própria “So Special” traz bits eletrônicos, bem como a surpreendente “Lap Top”. “Nobody’s Watching” é um literal convite para a pista e “Hot to Go” um divertido “JorgeBen-Rock”. O disco traz ainda duas elegantes canções: “Único Olhar” e “Vem Andar Comigo”.(fonte: myspace.com/jotaquest)

Após três anos sem lançar um novo cd, o Jota Quest presenteia o público com La Plata.

Curtam o novo som:

CAPIM CUBANO

Capim Cubano

Capim Cubano é uma banda criada em 2003 cujo repertório destaca ritmos latinos, em sua maioria com musicas em espanhol. A banda é paraibana e fugiu da tradição nordestina de se trnar forrozeira, apostando numa classe musical que também instiga sensualidade e muito molejo no corpo.  A idéia era fazer um trabalho diferenciado dos demais existentes na Paraíba e as expectativas foram ultrapassadas quando o ritmo ‘caliente’ da banda e a simpatia dos músicos conquistaram espaço no cenário nacional.

Data

  • 28/12/2008

Atrações

  • Jota Quest

  • Capim Cubano

Preço/Local

  • R$ 25,00 (Pista Meia)

  • R$ 50,00 (Camarote Meia)

  • Praça de Eventos – Orla de Atalaia

Ponto de Vendas

  • Central do Pré-Caju no Shopping Riomar

O show esta previsto para começar por volta das 20:00h*.

Se associando no Com Amor até o dia 20/12, você ganha entrada para a pista

*Retificação: O AAmigos foi anteriormente informado pela Central do Pré-caju que o horário previsto para início do evento era às 22:30h. Corrigimos o erro e pedimos desculpas pelo feito.

24 respostas para “Pré-Reveillon • Jota Quest e Capim Cubano • 28/12/2008”

  1. Aê Júnior, aê Dany… aê galera…

    Felizmente o horário mudou.
    Também estávamos achando muito tarde, tão tarde que tava até estranho.

    Ligamos para a Central do Pré-Caju duas vezes para confirmar e eles confirmaram, mas mesmo assim ficamos de olho.

    Hoje(26/12) pela manhã, ligamos novamente e a Central confirmou um novo horário, por volta das 20:00h. (eles admitiram o engano em relação ao horário divulgado anteriormente).

    Ou seja, com este novo horário, mais normal para um domingo, dá para ir trampar na segunda tranquilo…. talvez com sono, mas nada que impeça de ir.

    Abraços!

  2. nada melhor do que um show desse estilo para marcar a minha “volta ao mercado”..kkkk. Vou fazer o que eu não fiz o ano inteiro!!!! Me aguardem vou langanhar a festa!!!!!!!hehehehe

  3. Estava triste por não ir…pq mais cedo vou estar me crismando.Se a previsão do início do show for esta mesmo estarei lá com certeza!!mais uma vez JOTA QUEST uhuuu!!

    bjO gente!
    ^^

  4. queria muito ganhar um ingresso para assistir esse super show que estou esperando a muito tempo, nao tenho condicoes financeiras de comprar esse ingresso. agradeco pela atenca!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *