Com Amor Fest – 10 de Janeiro de 2

23 de dezembro de 2008 por Samara Kenia  

[ Cobertura do evento (fotos) ]

É verão… Tempo bom de ser feliz…

Ano novo, energia renovada e Jammil para abrir a temporada 2009 de festas em Aracaju. Depois dos festejos de final de ano, muita tranqüilidade e paz, chega o momento de aquecer as turbinas para o Pré Caju 2009 e tirar o pé do chão. Festa para os “praieiros, guerreiros, solteiros” (ou não).



COM AMOR FEST

Quem vai tocar?

JAMMIL

Jammil

O Jammil e Uma Noites é uma banda que se caracteriza pela mistura de ritmos musicais como o axé, o reggae, samba reggae, rock, ska e afro music.  A banda tem formação datada de 1994 composta pelos músicos Tuca Fernandes (guitarra e voz), Manno Góes (baixo e vocal) e Roberto Espínola (guitarra e vocal), mas só em 1997, ao receber um convite da EMI para gravar seu primeiro disco, o grupo foi batizado como Jammil e Uma noites.

Ê saudade que bate no meu coração,
sei que é tarde, mas não desligue, não
Ê saudade que bate no meu coração
preciso dizer que te amo pra você lembrar

Sucesso em 1997, “Tanta Coisa Mudou”, título do primeiro disco retratava as mudanças na carreira do grupo. Trabalho reconhecido, inserção no mercado musical e a conquista de um público cativo. Neste álbum, a música “Lança Lança” ganha destaque por causar polêmica ao ser censurada em alguns carnavais e micaretas pelo Brasil. Ê Saudade (trecho acima) foi um dos hit’s mais pedidos do ano.

De lá pra cá, entre regravações de grandes sucessos como Astronauta de Mármore e o lançamentos de músicas inéditas, o Jammil e Uma noites gravou Contato(1998), Jammil e Uma Noites… (1999), Soberano (2000), Acústico Ao Vivo (2001), Jammil e Uma Noite de Verão (2001), Jammil e Uma Noites ao Nivo na Balada (2004), Praieiro ao Vivo (2005), Luau do Jammil (2006) e Jammil Três (2008).

A carreira do grupo é marcada pela presença carimbada em micaretas e carnavais fora de época por todo o Brasil, animando a galera com músicas como “Minha Estrela”, “Praieiro”, “De Bandeja”, “Um anjo do Céu”, entre outras.

Praieiro conquistou o público e se tornou grito de guerra da galera da pegação, em 2006 foi considerada o hino do carnaval e hoje é a mais pedida por onde o Jammil passa.

Sou praieiro
Sou guerreiro
Tô solteiro
Quero mais o quê?

Jammil é uma boa pedida para começar 2009 com os pés fora do chão!

.

JORGE E MATEUS ELÉTRICO

Jorge e Mateus

Jorge e Mateus são goianos da cidade de Itumbiara, juntos desde 2005, começaram sua carreira tocando em boates locais para os amigos e os estudantes universitários. A união rendeu a produção e gravação de um cd independente com novas roupagens de clássicos da música sertaneja e algumas composições próprias. Em 2007, pela Universal Music, gravaram o primeiro CD/DVD  a ser lançado no mercado musical em âmbito nacional.

Um novo estilo de cantar o sertanejo, encaixa Jorge & Mateus numa classificação denominada “Sertanejo Universitário”, que engloba César Menotti & Fabiano, João Bosco & Vinicius e o furacão Victor & Léo.

“Jorge & Mateus Elétrico” mistura axé e pop ao sertanejo, fazendo o s shows da dupla ganharem similaridade com as micaretas. Puxando a galera sobre um trio elétrico, suas apresentações ganham status de “carnaval sertanejo”.  Um estilo novo, que pode ser considerada uma boa aposta na festa Luau do Jammil.

Em 2008, a dupla ganhou destaque com a música “De tanto te querer”, que foi adicionada à trilha musical da novela “A Favorita”, record de público.

Ficar sozinho não rola mas amor não se implora
Nem se joga fora
O amor a gente conquista e não há quem desista
Se o coração chora
Chora com vontade de te ver
Chora com saudade de você
Chora às vezes eu nem sei porque
Deve ser de tanto te querer
Iêêêêê
De tanto amar você

E com tantas portas se abrindo os músicos já trabalham em cima do lançamento segundo CD/DVD, cuja gravação aconteceu em Goiânia, nos dias 24 e 25 de novembro.

Uma curiosidade é que no carnaval 2008 em Salvador Jorge & Mateus foram convidados pelo cantor Alexandre Peixe, também atração do Luau do Jammil, para cantar no trio elétrico no Bloco Requebra (Cirtcuito Barra-Ondina).

.

ALEXANDRE PEIXE

Peixe

Alexandre Peixe compõe desde 1993 e suas músicas sempre fizeram muito sucesso nas interpretações de diversos artistas baianos de renome nacional. Em 2005 Peixe resolve investir em sua carreira como cantor e lança seu primeiro trabalho, um projeto batizado de “Axé das Antiga”, no qual o músico faz um resgate dos antigos sucessos da axé music. Logo depois Peixe grava um cd intitulado “Luau Bahia” e entra no mercado musical brasileiro.

Na quinta feira de carnaval o cantor comanda o Hárem, Bloco famoso no carnaval por ter o mulheril como convidado especial. Dentres as mulheres, há quem discorde do fato de Alexandre Peixe ser uma “simpatia de pessoa” (tentando ser sutil),  mas fica difícil resistir a um convite do cantor, ainda mais quando canta a proposta de faze pirar, enlouquecer e de encher de amor (sonhar não custa nada).

É bem assim:

Você vai pirar
Vai enlouquecer
Vou te encher de amor
Você vai ver
Você vai gostar
Não vai se arrepender
Vou te dar calor
Você vai ver…

Alexandre Peixe é mais uma garantia de que 2009 vai começar agitado para quem comparecer ao Luau do Jammil.

Datacom-amor-fest

  • 10/01/2009

Atrações

  • Jammil e Uma Noites

  • Jorge e Mateus Elétrico

  • Alexandre Peixe

Preço/Local

  • R$ 25,00 (Pista Meia)*

  • R$ 50,00 (Camarote Meia)*

  • Praça de Eventos – Orla de Atalaia

Ponto de Vendas

  • Central do Pré-Caju no Shopping Riomar

  • (*) 1º lote a venda a partir do dia 2 de janeiro (sexta-feira)


Compartilhar Post

 

Publicações Relacionadas

E aí? Tem algo a dizer?

Comentários

3 Respostas para “Com Amor Fest – 10 de Janeiro de 2”
  1. Vote -1 Vote +1Trio eletrico
    disse:

    Primeiramente parabens! pelo blog
    Acreditando ser de total interesse desse blog espetacular
    quero indicar acreditando ser de muita utilidade para o publico em geral
    obrigado
    http://www.zigbr.com

  2. Vote -1 Vote +1Celo
    disse:

    Pode ter certeza de que esse Luau vai bombar……

  3. Vote -1 Vote +1uderlan
    disse:

    Vai ser o bicho!