Reveillon 2009 em Aracaju – Maria Rita e Alexandre Pires na orla

Há algum tempo tem sido difícil optar entre viajar e prestigiar a festa de reveillon da capital, realizada pela prefeitura. Este ano não vai ser diferente: Rio de Janeiro, Morro de São Paulo, Salvador ou Maria Rita e Alexandre Pires na praia de Atalaia? Isso mesmo, a prefeitura de Aracaju já divulgou as atrações que vão animar a virada de ano. A expectativa é de superar as estatisticas do reveillon 2008, reunindo mais de 300 mil pessoas num evento bem estruturado e aberto a todo tipo de público. O último show do ano fica por conta de Maria Rita apresentando seu novo trabalho “Samba Meu”, já o primeiro de 2009 é responsabilidade do cantor Alexandre Pires com o repertório do seu álbum “Em Casa”, encerrando o evento a banda Cartel de Bali apresenta seu estilo regado de pop rock para animar ainda mais a galera.

Quem vai tocar?

Maria Rita

Maria Rita

Maria Rita inevitavelmente carrega o sucesso em seu nome, filha da inesquecível cantora Elis Regina e do compositor César Camargo Mariano, a jovem reconhece a importância da veia musical herdada de seus pais. Sua carreira como cantora teve início tardio, pois somente aos 24 anos de idade a música se torna profissão. Em 2002, antes de lançar um cd, Maria Rita foi premiada como “Revelação do ano” pelo Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). No ano seguinte lança seu primeiro trabalho “Maria Rita” no Brasil e em mais de 30 países, atingindo números admiráveis dentro de um mercado considerado em crise, devido  à pirataria. A partir daí inicia-se uma fase de acúmulo de prêmiações e fãs. Músicas como “A Festa”, “Cara Valente”, “Menina da Lua” eram ouvidas e cantadas por inúmeros brasileiros que lotavam seus shows.

Em 2005, ainda colhendo frutos do seu primeiro álbum, Maria Rita lança “Segundo”. Caminho das Águas foi o carro-chefe deste trabalho e, paralelamente ao pré-venda do cd em lojas on line, realizou-se um trabalho de venda digital da canção na internet, causando um congestionamento na rede, pois todo mundo queria ter Maria Rita tocando em seu computador. Como era de se esperar, o novo cd de Maria Rita lhe rendeu mais prêmios e uma turnê extensa pelo Brasil, na qual se pode incluir participação em show nacionais de outros artistas (O Rappa, Alindo Cruz, Gilberto Gil, entre outros), além de mais de 50 shows pelo exterior. Os amantes da boa música já tinham se rendido ao seu talento e confirmaram sua preferência apreciando “Segundo”.

Naria Rita - Samba MeuEm 2007, “Samba Meu” chega as lojas, trazendo um estilo por vezes cantado por Maria Rita nos álbuns anteriores. O samba é cantado no cd em 14 faixas, composições de Arlindo Cruz, Gonzaguinha, Edu Krieger, Francisco Malfitano, entre outros. Nesta nova fase, Maria Rita também apresenta sua veia para produção artística, já que assina a co-produção do cd. Lançado também no exterior, “Samba Meu” ultrapassa a marca de 125 mil cópias vendidas chegando a ser o sétimo cd mais vendo em 2007 e rendendo a cantora em 2008 o título de melhor cd pelo Prêmio Multishow de Música Brasileira e o disco de Platina concedido pela Associação Brasileira de Produtores de Disco.

Maria Rita é um dos grandes nomes da MPB na atualidade e este ano Aracaju terá o prazer de tê-la em apresentação na festa de reveillon produzida pela Prefeitura Municipal, que ocorre em 31 de dezembro na Orla de Atalaia. O show está marcado para começar impreterivelmente às 22 horas.

O que esperar do Show?

A voz e a presença de palco de Maria Rita vão fazer o público vibrar durante a contagem das últimas horas para a virada do ano. Podemos esperar muito samba com músicas como “Tá perdoado”, “Samba meu”,  “O que é o amor?” e “Trajetória” e ainda a interpretação de algumas canções que marcam sua carreira, tais como “Encontros e despedidas”,  “Caminhos das águas”, “Recado”, “Cara valente” e “A festa”. Promete-se um show espetacular, nada menos do que o talento de Maria Rita pode oferecer.

Vai treinando:

MARIA RITA – TÁ PERDOADO


Alexandre Pires

alexandre_pires_05

Quando se fala em Alexandre Pires logo se pensa em “Só Pra Contrariar”, grupo musical montado pelo mesmo em conjunto com o irmão Fernando Pires e o primo Juliano Pires. O SPC, como ficou conhecido, estreeou em 1989 e foi um marco do samba-canção na década de 90, chegando a bater recordes sulamericanos de vendas em discos. O sucesso rende ao SPC um cd lançado em espanhol, que vendeu 700 mil cópias em países latinos. Após lançar sete discos com o grupo, Alexande Pires dá um passo importante para sua carreira e resolve partir para um trabalho solo, paralelamente aos compromissos com a banda, com um disco dedicado ao mercado internacional, de título “É por amor”, com versão em português e espanhol. O mercado internacional tinha garantia no reconhecimento de outros artistas que convidavam o músico para gravar participações em seus álbuns. Com Glória Steffan Alexandre Pires grava “Santo Santo” e consagra seu nome como intéprete internacional.

Em seu primeiro cd solo, se pode notar uma diferenciação do estilo do samba do SPC, as músicas ganham um embalo mais romântico e pop, como na música “Usted se me llevó la vida”. Em 2002, resolve se dedicar inteiramente a carreira individual e deixa o Só pra contrariar. O ano começa repleto de boas novas, a qualidade do seu primeiro cd lhe rendeu um Grammy na categoria “Engenharia do Som” e o reconhecimento da Revista Billboard Latin Music Awards como “Melhor Artista do Ano” em 2001. Sua discografia foi ampliada com os álbuns “Estrela Guia” (2003), “Auto-falante” (2004), “Meu Samba” (2005), no qual retoma as raízes do samba, e “A Un Idolo” (2007), cd inteiramente dedicado a Julio Iglesias.

em casa

Agora em 2008,  Alexandre Pires lança seu novo álbum “Em casa”, marcando o retorno do cantor à sua terra após uma longa temporada no exterior. A gravação do cd e dvd ao vivo aconteceu na cidade de Uberlândia, sua cidade natal, em 08 de janeiro, dia do seu aniversário. Quem assina a direção do show é o próprio Alexandre Pires, em parceria com o baixista Cláudio Rosa. A turnê “Em casa” já passou por diversas cidades brasileiras e chega em Aracaju na madrugada do dia 01 de janeiro de 2009, dando continuidade ao espetáculo organizado pela Prefeitura Municipal. Neste trabalho, com sucessos antigos que marcaram a carreira de Alexandre Pires e algumas composições inéditas, o músico apresenta toda sua versatilidade enquanto interpréte e instrumentista. O show que ocorrerá na Orla de Atalaia tem início marcado para às 0:30 h, seguindo o show de Maria Rita e a queima de fogos.

O que esperar do show?

O novo álbum de Alexandre Pires conta com um repertório diversificado em ritmos, que vão desde o samba a música eletrônica, passando pelo funk, zouk e as conhecidas baladinhas românticas. Logo, se pode esperar um show dançante, com muita vibração do público presente e muito embalo para o romantismo dos casais que irão prestigiar o evento. Sem esquecer também de que muita gente vai poder cantar alguns sucessos como “Essa tal liberdade”… Para matar a saudade!

Pra curtir um tantinho com gosto de prévia:

ALEXANDRE PIRES – PODE CHORAR

E tem mais:

Após o show de Alexandre Pires, o público vai ter a oportunidade de ver o primeiro nascer do Sol de 2009 ao som rock/pop da banda sergipana Cartel de Bali. A banda vem para mostrar que a festa realiza todos os gostos, do sambinha ao rock. A Prefeitura Municipal de Aracaju mais uma vez está de parabéns pela programação do evento, agora é só comparecer e contribuir para que o evento seja tão bom quanto se espera.

Data

  • 31/12/2008 – 22 horas

Atrações

  • Maria Rita

  • Alexandre Pires

  • Cartel de Bali

Local

  • Orla de Atalaia

Dica AAmigu’s: Carregue toda a família para passar o reveillon na Orla, a festa é boa e conta com uma ótima estrutura de palco, espaço e segurança. Mas evite os congestionamentos que te fazem virar o ano dentro do carro, ou abraçando o motorista ao lado. Saia de casa mais cedo, reduza a quantidade de carros agrupando-se com parentes e amigos, pegue ônibus ou táxi. Garanta um final de ano divertido e um início promissor para 2009. Abrace seu próximo. E marque pontos estratégicos para se encontrar, caso alguém se perca do grupo.

fonte: wikipédia/site oficial Alexandre Pires/site oficial Maria Rita


Como foi o show?


Defino como ESPETACULAR. Maria Rita fez uma apresentação empolgante, a presença de palco da artista é muito marcante e o repertório seguiu a linha do seu  novo álbum. Alexandre Pires subiu ao palco depois da queima de fogos, outro show que se pode avaliar em nota máxima, não fica difícil saber assim o porque do cantor ser consagrado como um dos melhores da América Latina. Cartel de Bali subiu ao palco cantado músicas próprias e sucessos do rock brasileiro, dando continuidade a efervecência da festa. 2009 chegou de modo esplêndido.

No geral, a festa estava ótima, a organização está de parabéns pela segurança e o atendimento ao público. Como era de se esperar, a extensão da orla de atalaia foi tomada por famílias e grupos de pesoas que se alojaram em tendas e barracas, perece que este ano o público dobrou de tamanho.

Para algumas pessoas o retorno para casa foi meio caótico. Um conselho dado pelo AAmigos foi para que se utilizasse o táxi como meio de transporte, mas para quem não ficou até o amanhecer do dia ficou meio difícil arrumar um. As pessoas estavam caminhando a procura de táxi, tanto que a maioria dos táxistas não ultrapassavam a marca do retorno próximo à entrada da Unit, ali na avenida Beira-Mar. Além disso, os usuários foram tomados por uma onda de negociação injusta, alguns táxistas desligaram os taximetros e estavam cobrando quantias absurdas para transportar o pessoal, se aproveitando das ruins condições. Nota zero pra eles!

Mais um zero bem dado também àquela galera que estendeu lona e esteira no espaço em frente ao palco, na marca onde não era permitido armar baraca. Muitos tentavam impedir a circulação de pessoas nestas áreas, sem nenhum direito.

Agora é esperar as surpresas de 2009 e nós do AAmigos desejamos a todos os nossos aamigos que tenham um ano cheio de realizações, paz, muito amor e saúde. E desejamos também que continuem apreciando nosso trabalho, pois crescemos com vocês.

FELIZ 2009!


39 respostas para “Reveillon 2009 em Aracaju – Maria Rita e Alexandre Pires na orla”

  1. Realmente o reveillon em Aracaju é fantástico , não é a toa que todo ano deixo a minha querida Bahia . E esse ano então com essas belissimas atrações!Estarei lá.

  2. NAO VEJO A HORA DE CHEGA DIA 31 VOU ENCHE A CARA NESSE SHOU VAI SER TUDO DE BOM VOU SAIR DE LAGARTO PARA ARACAJU SO PRA PASSA O REVEION NA ORLA VAI SER DE MAS MEU

    VOU DEIXA MEU FONE 79- 98036391

  3. Não vejo a hora de chegar dia 31-12. Amo todas as musicas de Alê,Com certeza vai ser td de bommmmmm.bjs e até lá!!!!! Minha amiga Jessika vamos sambar muuuuito como no Aracaju Samba,só não vou quebrar a sandálha novamente não é?rsrsrsrs

  4. Esse Reveillon em aju promete,
    espero poder está lá, e curtir até
    o Sol nascer ” se Deus quizer ” ….
    e contar também com a presença de muuuita gente
    bonita, e alto astral_ Aracaju é o lugar certoo hehe…

  5. NESTA FESTA ESPERO QUE TENHA MUITAS GATAS PARA O ANO JA COMEÇA MUITO BOM…………………………………..
    E TAMBEM POSSO TEM MUITA CERVEJA PARA EU FICA MUITO DOIDO COM A GALERA DA PAZ……………

  6. Pelo amor de deus bota uns banda que presta pó, pare de economizar!! pó vcs já viram falar uma tal de aviões, exaltasamba e etc!! pó assim não dá!!! Prefiro ta em casa vendo o show da globo da viradado do ano!!!

  7. Esse show vai ser o máximo…
    Vou me divertir prá caramba!!!
    É claro com minhas amigas Ray e Jéssica e os gatinh0o0o0o0s…rsrsrsrsrsrs
    Alé sei todas as suas músicas vai dar samba…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *