O Teatro Mágico – Segundo Ato

10 de outubro de 2008 por Samara Kenia  

Em Aracaju no Dueto Cultural (saiba mais…)

“Longe da crítica, perto do público”, assim relata o jornal “Folha de São Paulo”, elegendo, através de seus leitores, a cia. musical e circense O Teatro Mágico como o melhor show da atualidade no Brasil.

A trupe criada por Fernando Anitelli, lança seu segundo trabalho com a proposta de entrar mais a fundo nos debates sobre problemas característicos de nossa sociedade. As músicas do álbum parecem penetrar o íntimo desta realidade.

“No primeiro CD (Entrada para Raros), a trupe estava imersa num universo paralelo, num lugar onde tudo era possível, falávamos de lutar pelos nossos ideais, pelos sonhos. No “Segundo Ato”, a gente dialoga sobre como realizar isso. É como se a trupe chegasse à cidade e se deparasse com as questões sociais e urbanas, como o cotidiano dos mendigos citados na música “Cidadão de Papelão” ou a problemática da mecanização do trabalho, questionada na canção “O Mérito e o Monstro”. Indo mais além, na música “Xanéu nº5″, há um debate sutil e, por vias opostas, mordaz, sobre o amontoado de informações que absorvemos, sem perceber, assistindo aos programas de TV da atualidade“, explica Anitelli.

O espetáculo permanece em sua essência do “podemos ser quem e o que quisermos”. Envolvidos pela música descobrimos a satisfação em ser um pouco mais do que acreditamos, ou do que somos obrigados,  e nos deixarmos conduzir pelo ritmo, mergulhando num prazerozo conflito entre a realidade com o sonho. Enfim, mais que chegada a hora, O Teatro Mágico retorna a Aracaju, com o “Segundo Ato“ em apresentação única dia 31 de outubro no Espaço Emes, na qual serão apresentadas canções do novo trabalho e recordadas sucessos do álbum Entrada Para Raros.

Para quem conhece o trabalho do grupo, resta à ansiedade na espera do dia em que presenciarão o show incrível, um verdadeiro espetáculo que mistura música de qualidade com arte teatral e circense, representado toda forma de cultura.

A quem ainda não conhece, aqui vai uma dica: acesse www.oteatromagico.mus.br, lá podem ser encontradas informações sobre a trupe, fotos, vídeos e músicas para download.
Fonte: www.oteatromagico.com.br

Preços, pontos de venda e outras informações (clique aqui: Dueto Cultural).



Compartilhar Post

 

Publicações Relacionadas

E aí? Tem algo a dizer?

Comentários

4 Respostas para “O Teatro Mágico – Segundo Ato”
  1. Vote -1 Vote +1Rômulo
    disse:

    Finalmente! Não perco por nada!

  2. Vote -1 Vote +1Jr
    disse:

    ate que enfim urruuuu presença minha confirmada

  3. Vote -1 Vote +1
    disse:

    Só não digo que minha presença está garantida porque os ingressos ainda não estão à venda… Mas depois de mais de um ano de espera, hahahahahaha “eles vão voltar”…

  4. Vote -1 Vote +1kelly
    disse:

    uhuuuuuuuuu, já queria estar lá…hehehe
    até mesmo pra quem não conhece já dá pra sentir o gostinho gostoso de gostar dessa trupe
    estaremos lá marcando presença…