Cerveja & CIA Folia 2008 – Relatório da festa

Vou começar pela parte boa.

Ivete: Pra variar, ela fez um show com “S” maiúsculo. Muito bom mesmo. A parte dela, foi cumprida com maestria. Entrou com animação total. Fez questão de prestigiar muito a galera que tava do lado de fora do cercado, mas também deu toda a atenção a galera que estava dentro. O repertório foi bem legal. Foi um repertório padrão para os shows dela, aquele que fã quase sempre já sabe qual a próxima música, mas também teve vários improvisos muito legais. Várias tiradas, muitas brincadeiras com a galera, etc. Foi massa quando Ivete deu uma de candidata do programa ídolos, e começou a cantar com um arranjo todo diferente, todo performático, e, do nada, botou o baixista pra continuar no mesmo esquema (pior que o cara mandou bem). Parabéns pra Ivete!

Forró dos Plays: Show legal! Parabéns! Pelos pedidos da galera, eles teriam cantado pelo menos mais 30min. E olha que Ivetona tava esperando pra entrar. Moral da poxa pra eles. Parabéns pra eles!

Trem de pouso: Show legal também. Pra quem não sabe, o vocalista é Ninha, ex-timbalada. Aquele da voz inconfundível. Pra mim a voz dele ainda é quase sinônimo de timbalada, mesmo o cara já tendo saído a um tempo. Foi um bom show. Parabéns!

Público: Muita gente. Que eu saiba vendeu quase tudo. Camarote esgotou cedão. Muita gente bonita. E, pra quem ainda é solteiro, tinha umas 10 mulheres pra cada homi. Bonita paisagem!!

Agora a parte ruim.

Local: O novo local para show na orla, ficou bem pior que o antigo. Muito melhor era antes, principalmente quando armavam um grande palco com excelente sonorização. Com trio é legal, mas com palco é bem melhor. Trio tem tudo a ver com carnaval/micareta, porque são festas de rua. Além disto, o espaço em si, apesar de amplo, é ruim. Fora que destruíram boa parte das amendoeiras da área do show. Normal, pois as aspirantes a árvores estavam atrapalhando a movimentação e a visão. A bola fora foi toda da organização. Não do público.

Segurança: Estava muito aquém do ideal para o porte do show. Ocorreram várias brigas feias, e a segurança demorou a intervir, permitindo tumultos relativamente demorados. Foram cenas de violência lamentáveis. Presenciei pelo menos uma agressão muito seria, em que a pessoa agredida caiu quase desacordada.

Estrutura: Os bares estavam relativamente bem estruturados. Tirando o preço abusivo(extorsivo) das bebidas, o resto tava legal. Banheiros(só vi masculinos, lógico) estavam aquém do ideal, mas não estavam ruins. Do meio para o final, proibiram o agilíssimo xixizinho na grade que cerca a área dos banheiros, e tiveram a “brilhante” idéia de orientar para que cada banheiro químico fosse compartilhado por duas pessoas (justamente pra compensar a proibição do xixi na grade). Mijar naquela caixa apertada(projetada pra uso individual) com um cabra do lado? NÃO! Aceite quem quiser, mas eu não aceito.

PS – Como podem cobrar 3 reais num refri e ainda ter a suprema cara de pau de negar um copo descartável? Por ser educado, contei até 25, respirei fundo, argumentei, e fiquei na minha, pois sei que a bar girl nem tem culpa. Continuarei sendo educado aqui. Isto é um desrrespeito total com quem pagou caro tanto para entrar, quanto pela bebida em si. É uma grande babaquice. Só pra constar, não tive dificuldade alguma para beber minha sapupara, mesmo sem ter o copo descartável que queria. Falta de respeito! Falta de educação! Falta de bom senso! Babaquice!

Ordem e horário dos shows: Achei errado ter colocado forró dos plays pra começar tão cedo (qdo cheguei às 11:00, o show já estava depois do meio). Também foi um erro ter colocado forró dos plays antes de Ivete,  pois, na minha opinião, forró dos plays é uma atração melhor que trem de pouso. Forró dos Plays num trio bom(infelizmente deram o menor dos três trios para eles) ia encerrar a noite com chave de ouro. Resumindo, devido ao tempo principalmente, mas também a estrutura(trio), o show de forró dos plays, apesar de bom, foi truncado e abaixo do padrão deles.

A qualidade das fotos não está das melhores. A desculpa é que eu estava lá pra me divertir, não fui fazer a cobertura da festa.

No mais, nada mais.
Fiquem a vontade!
Abraços!

ATENDENDO A PEDIDOS (links para fotos):

aracajufest – fotos – parte1
aracajufest – fotos – parte2


(quer ir direto nas fostos? clica aqui 1 vez, depois fecha a janela. Aí é só clicar nos links abaixo. 😉
zuandonafesta – fotos – parte1
zuandonafesta – fotos – parte2
zuandonafesta – fotos – parte3 (camarote)

coberturavip (muitas fotos)

Precisamos de sócios – Trabalhe Conosco

7 respostas para “Cerveja & CIA Folia 2008 – Relatório da festa”

  1. nossa melhor impossivel…IVETE alem de ser muito linda cantou super bem e animou bastante a galera,fazendo brincadeiras e musicas bem animadas!!esta de parabéns e fik com deus ivete…bjsss

  2. POr favor,vcs poderiam informar quais eram os sites que estavam fotografando o show?

    RESPOSTA:
    Os links já estão no post.
    Obrigado por comentar.
    AAmigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *