Meia entrada em Aracaju – Existe isto?

16 de julho de 2008 por AAmigos  

Meia entrada em Aracaju – Existe isto?

Felipe perguntou:
qual é a diferença de meia e inteira
Obrigado pela atenção desde já !

Como pode ser uma dúvida recorrente, principalmente entre os turistas, resolvi transformar em post.
Também é uma vingança a uma vida toda sem pagar meia em boa parte dos eventos culturais.

-

Resposta do blog:

TEORICAMENTE, existe uma lei que obriga aos locais onde ocorrem atividades culturais/recreativas, como casas shows, cinemas, teatros, etc, a vender ingressos pela metade do valor total(meia entrada) aos estudantes.

Mas em Aracaju, as casas de shows, boates e similares nunca obedeceram a esta lei. Dos primórdios até alguns meses atrás, eles simplesmente divulgavam o preço da inteira, e se você perguntasse pela meia, recebia esta resposta padrão: “a meia é o mesmo preço, porque a inteira esta sendo vendida com um desconto especial de cinqüenta porcento”.

Aí, a alguns meses, veio um tal promotor, e tentou fazer a lei ser cumprida (tadinho). A intensão do cara foi boa, mas o máximo que ele conseguiu foi fazer o preço da inteira dobrar (sumiu o tal desconto implícito de 50%).

Depois da intervenção do tal promotor, o procedimento padrão passou a ser o seguinte: “Compre meia, independente de você ser estudante ou não, e vá tranqüilamente ao show que ninguém vai lhe perguntar nada“. Conclusão: a inteira é só para inglês/paulista/carioca/fiscal da justiça ver, nada mais.

Ê Brasil!!!

Para não me chamarem de comunista e reacionário, oficializo minha concordância com o argumento padrão do pessoal que é a favor do status quo no quesito meia entrada. Eles dizem: “Pior é em Salvador, aqui do lado, em que os mesmos shows custam em média o dobro“. Tudo bem, até que estão corretos, mas, diga-se de passagem, o argumento não justifica muita coisa. E só para concluir, este tal argumento está ficando cada vez mais ultrapassado, pois a tal diferença vem diminuindo a passos largos. Será culpa da globalização? :P

Att.
Um AAmigo!


Compartilhar Post

 

Publicações Relacionadas

E aí? Tem algo a dizer?

Comentários

2 Respostas para “Meia entrada em Aracaju – Existe isto?”

Trackbacks

Verifique o que os outros estão dizendo sobre esta publicação...